O LiveCause fará sua estreia na transmissão ao vivo do Rock in Rio pela LiveXLive em apoio ao Amazonia Live, projeto socioambiental do festival.
Será no Rock in Rio que a LiveXLive Media, empresa global de mídias digitais com foco em entretenimento ao vivo e responsável pela transmissão ao vivo do Rock in Rio para todo o mundo, vai lançar o LiveCause -uma iniciativa filantrópica que proporciona a artistas uma plataforma de âmbito mundial para que apoiem as causas às quais eles mais se dedicam.
O LiveCause fará sua estreia durante a transmissão ao vivo do Rock in Rio pela LiveXLive com o objetivo de arrecadar recursos em apoio ao Amazonia Live, projeto socioambiental do festival que angaria fundos e gera conscientização sobre o reflorestamento da Floresta Amazônica. A LiveXLive estabeleceu parceira com o Rock in Rio pela primeira vez no lançamento da campanha Amazonia Live em 2016, quando transmitiu o show Amazonia Live no Rio Negro.
“Um dos nossos principais objetivos tem sido unir pessoas em torno do idioma universal que é a música; com o LiveCause, agregaremos um público de âmbito global, ao mesmo tempo em que faremos muitas boas ações”, afirmou Robert Ellin, CEO e Presidente da LiveXLive. “Acreditamos que não há lugar melhor que o Rock in Rio para apresentar o LiveCause”.
Em antecipação ao lançamento efetivo do LiveCause, programado para ocorrer no início de 2020, a LiveXLive expandiu sua parceirade transmissão ao vivo com o Rock in Rio lançando uma versão beta especial da plataforma. A ideia é apoiar o projeto Amazonia Live por meio do leilão Por Um Mundo Melhor (Fans for Change), que conta com itens assinados por artistas que vão se apresentar no Rock in Rio, incluindo Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers, Pink! Nile Rodgers, Ivete Sangalo, Paralamas, do Sucesso, Nickelback, Imagine Dragons, Helloween e Black Eyed Peas. Toda a verba angariada é revertida em árvores para o projeto.
“A LifexLive transmite a magia do Rock in Rio para o mundo. Esta parceria potencializa e amplifica o nosso propósito do Por Um Mundo Melhor. É a oportunidade de o público, seja onde estiver, fazer a sua parte pela floresta Amazônica participando do Fans For Change-Leilão Por Um Mundo Melhor. Desde 2016, o Amazonia Live já plantou mais de 3 milhões de árvores e tem uma ambiciosa meta de restaurar 28.000 hectares na Amazônia até 2023. Isso só será possível com o engajamento de todos por um mundo melhor”, conta Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.
Para mais informações sobre como fazer uma doação para o Amazonia Live durante o Rock in Rio, acesse www.livexlive.com ouhttps://www.esolidar.com/b/amazonialive