Inscrições para a etapa de Belo Horizonte do Just Dance M.A.C Challenge já estão abertas e são gratuitas

Evento acontece durante a passagem do Museu do Videogame Itinerante no Minas Shopping e interessados podem se inscrever no local da competição até 26 de setembro; disputas serão realizadas entre 27 e 29 do mesmo mês e vencedores das categorias masculina e feminina garantem vagas nas finais nacionais do torneio, na CCXP.

Belo Horizonte será palco da próxima etapa do Just Dance M.A.C Challenge, competição que definirá os melhores just dancers da América Latina. Até 26 de setembro, interessados em participar da competição podem se inscrever gratuitamente no Museu do Videogame Itinerante, que está no Minas Shopping e também será o local das disputas classificatórias e finais na capital mineira.  A competição será realizada nas categorias masculina e feminina e garantirá aos vencedores de cada uma um lugar na grande final nacional, a ser realizada em dezembro, durante a Comic Con Experience (CCXP), em São Paulo.

Na sexta-feira, 27 de setembro, os 16 inscritos com melhor pontuação nas duas categorias iniciam a primeira fase de disputas, em que os candidatos se dividem entre quatro músicas pré-selecionadas e o melhor pontuador de cada uma avança. No domingo, 29, acontecem as semifinais e finais, que serão realizadas em duelos de melhor de três músicas com o vencedor avançando e perdedor sendo eliminado. Os campeões masculino e feminino garantem um troféu, o título regional e uma vaga na final nacional com despesas de hospedagem e passagens aéreas pagas pela organização do torneio.

Assim como as demais classificatórias regionais e a final nacional, a etapa de Belo Horizonte será disputada exclusivamente por participantes maiores de 13 anos, sendo que menores de 18 devem estar acompanhados de responsável ou com documento autenticado em cartório autorizando a participação.

Antes de Belo Horizonte, o Just Dance M.A.C Challenge passou pelo Rio de Janeiro, na Game XP, e Salvador, também no Museu do Videogame Itinerante.