Com o destaque do craque do futebol brasileiro e internacional Marcelo Vieira, Hasbro e Turner criaram conteúdo que integra o melhor do futebol com o melhor de Nerf.
O projeto, 100% digital, inclui Marcelo Vieira, craque do futebol brasileiro e atleta do Real Madrid. Foi criado um campo de treinamento dentro da casa do jogador, que passou a ser chamada Nerf House. Enquanto ele treina futebol, diverte-se com os lançadores Nerf em testes de destreza e habilidade ao longo de 5 desafios. Desta forma, Marcelo deve superar missões que vão desde um “jogo da velha”, tentar acertar uma bola com dardos enquanto o oponente faz embaixadinhas, e até usar as roupas que estão secando no varal com alvo.
O conceito de NERF House foi desenvolvido nos Estados Unidos com estrelas de futebol americano, mas é a primeira vez que é produzido na América Latina, adaptando-o ao esporte favorito da região, e com a participação de um jogador de elite.
Todo o conteúdo foi desenvolvido durante a quarentena, respeitando todas as normas de segurança de Madrid. As filmagens foram 100% realizadas na casa do jogador na capital espanhola, enquanto produção e pós-produção foram desenvolvidas pela equipe de Turner Miami.
Mariana Peçanha, Diretora de Content Partnerships Miami da WarnerMedia, diz que a criação dessa solução para a Hasbro foi uma grande conquista.”Grande parte do nosso desafio foi realizar a produção remotamente, coordenando cada etapa do processo para que pudéssemos subir um episódio por semana nas contas do Instagram e Youtube do Cartoon Network América Latina e do Cartoon Network Brasil. Se isso é difícil em circunstâncias normais, durante uma pandemia é um desafio mais do que intenso”, disse a executiva.
O projeto da minissérie inclui 6 episódios, o primeiro dos quais foi apresentado ao público em 19 de junho. Organicamente, cada episódio completo é transmitido nos sites do Cartoon Network América Latina e do Cartoon Network Brasil, além das contas do canal no YouTube e no Instagram. Marcelo também publica nas mesmas plataformas e ainda promove organicamente, por meio de stories, em suas contas do Instagram e Facebook, direcionando às lojas Nerf e aos episódios completos no YouTube. A campanha é ampliada pela Turner nas redes sociais do Cartoon Network Brasil e do Cartoon Network América Latina por meio da ferramenta Launchpad, direcionando os episódios ao YouTube e ao e-commerce da Nerf.
Com este projeto, a Turner reafirma mais uma vez seu potencial como parceira para empresas no desenvolvimento e produção de conteúdo original que terão um impacto positivo na percepção do público sobre suas marcas.
Episódio 2:
Episódio 3:
Episódio 4:
Episódio 5: