Game XP lança aplicativo com realidade aumentada, geolocalização, games e caça ao tesouro

GameXP

O Game XPlay reúne tecnologia de live game inédita em aplicativos de eventos na América Latina.

O universo da Game XP já pode fazer parte do dia a dia dos fãs de jogos antes mesmo do início do evento, no dia 25 de julho. O aplicativo Game XPlay, lançado nesta terça-feira, propõe ser não só um aplicativo de serviço do evento, mas, também, um grande live game. Nele, será possível conferir todas as informações sobre o primeiro GamePark do mundo, desde a programação e as atrações até os serviços, as lojas e as ativações disponíveis. Porém, mais do que isso, o aplicativo oferece diversos games e interações para que os usuários possam ganhar gamecoins e gamepoints, que serão trocados durante o evento por brindes e benefícios.

“O Game XPlay é uma super plataforma de entretenimento e serviço para o nosso público. É a primeira vez que um evento na América Latina utiliza realidade aumentada e geolocalização em seu aplicativo. Isso nos permite infinitas possibilidades de interação, desde incentivarmos o turismo pela cidade até tornarmos as filas mais divertidas, com jogos exclusivos em cada atração. Podemos ativar nossa marca e as dos parceiros e patrocinadores, trazendo benefícios para quem baixar o aplicativo”, explica Roberta Coelho, CEO da Game XP.

Ao baixar o app, o usuário deverá fazer seu login através do Facebook, conta Google ou e-mail. Depois de realizar o login, o usuário será convidado a criar seu avatar personalizado. No Game XPlay, ele pode ser quem quiser e escolher, dentre os personagens, o que mais se encaixa com seu perfil. São milhares de combinações de avatares possíveis.

RioQuest e GameQuest – A caça ao tesouro já começou!

Com o login realizado, começa o RioQuest, um jogo em realidade aumentada, com geolocalização, que desafia o usuário a achar algumas surpresas espalhadas em pontos turísticos e outros locais do Rio de Janeiro. Estas surpresas (logos da Game XP e de parceiros) valem gamecoins e gamepoints. Os usuários podem coletar todas elas e levá-las para a Game XP para trocar por brindes e benefícios.

O GamePark também não podia ficar de fora da caça ao tesouro! Logos da Game XP e itens mágicos em realidade aumentada que liberam gamecoins foram espalhadas pelo evento para deixar a brincadeira, chamada de GameQuest, ainda mais divertida.

Para descobrir os locais nos quais o logo da Game XP está escondido, tanto no GamePark quanto fora dele, o usuário deverá acompanhar as dicas que serão liberadas no perfil oficial do evento no Instagram (@gamexpoficial) e no próprio aplicativo oficial.

Gamepoints e gamecoins 

Mas afinal de contas, qual é a diferença entre gamepoints e gamecoins? Os pontos conquistados nos games do Game XPlay se chamam gamepoints. A cada gamepoint conquistado, o usuário ganha uma gamecoin, que podem ser acumulados e trocados de fastpasses, para agendar horários em brinquedos, por copos personalizados, por camisetas e pins, até ingressos para os outros dias do evento, do Rock in Rio e da CCXP. Quando a troca é efetuada, as gamecoins são descontadas da carteira do usuário, enquanto os gamepoints seguem somando em todas as atividades durante os dias do evento e poderão habilitar novos conteúdos no próprio aplicativo.

Existem diversas formas para acumular gamepoints: realizando quests antes e durante o evento, jogando games nas filas, entrando nas atrações, stands e arenas. Todas as ações que geram gamepoints são sinalizadas dentro do aplicativo e no GamePark.

Games nas filas

Todo grande evento tem filas, mas elas não precisam ser um momento de tédio. Por isso, gamificamos a experiência que antecede as atrações da Game XP. Durante a espera, o usuário poderá desbloquear games dentro do Game XPlay. Na entrada de cada atração e ao longo das filas, haverá um QR code. Ao abrir a câmera do aplicativo, o usuário captura o código e é direcionado para o game específico da fila daquela atração. Em todos os games, o usuário poderá ganhar gamepoints. As interações com os games no aplicativo são lúdicas e divertidas. Serão 14 games diferentes com experiências distintas, como viajar por portais mágicos, alimentar dinossauros, pilotar aviões e jogar basquete em realidade aumentada.