Estão abertas as vendas para Rio Music Market 2020

Entre os dias 8 e 10 de dezembro, o Rio Music Market 2020 reunirá profissionais de diversos países para participar do evento sobre a indústria da música no mundo. A conferência, organizada pela Associação Brasileira da Música Independente (ABMI), conta com painéis, palestras, debates, oportunidades de negócios e showcases. Em função da pandemia da COVID-19, a 8ª edição será inteiramente online, transmitida pela plataforma Whova a partir do Vivo Rio. As vendas, com valor promocional, já estão abertas no site Eventbrite.

“Nós nos organizamos para adaptar o evento ao formato digital para que a gente continue oferecendo aos profissionais do mercado esta plataforma incrível de intercâmbio de conhecimento que é o Rio Music Market. Importantes keynotes internacionais já confirmaram presença e em breve teremos a programação completa disponível”, afirma Carlos Mills, Presidente da ABMI. 

A ABMI mapeou dados sobre o evento a partir de consultas com os participantes dos anos anteriores. Os dois assuntos que mais despertaram interesse são as ferramentas de Marketing Digital – tema também abordado no GiRo Digital ABMI – e os caminhos alternativos para a Distribuição Digital Direta – que ganhará um módulo específico. Outros assuntos como gestão de carreiras, oportunidades para novos artistas, novas tecnologias e aspectos jurídicos também foram destaque na estruturação da grade de programação.

O Rio Music Market (RMK) é realizado anualmente e foi idealizado para ser a plataforma de capacitação e negócios do setor musical no país. A conferência tem alcance internacional e atrai mais de 500 profissionais da indústria da música do Brasil e do exterior. Aqueles que realizarem a compra do lote inicial até o dia 8 de novembro garantirão o preço promocional de R$ 90, desde que não se esgote antes. A partir de 9 de novembro o ingresso passa a R$ 180; em 23 de novembro abre o terceiro lote com o valor de R$ 270.