O Burger King entrou no metaverso em uma ação inédita: convidar os consumidores a saírem do universo digital e buscarem sabor “de verdade” no mundo real.
A partir da instalação de outdoors no Decentraland, plataforma de realidade virtual que atualmente é o maior Metaverso do mundo, a marca interage com o público através de uma provocação inédita: a de que o metaverso é legal, mas incompleto, dado que não se pode sentir gosto, cheiro e muito menos experiências imersivas.
Para esta ação, a marca une um tom provocativo e faz um convite à reflexão sobre o comportamento em uma das plataformas mais comentadas dos últimos tempos.
“Somos uma marca que está presente na jornada de nossos consumidores e mais uma vez provocamos uma reflexão sobre um comportamento que é cada vez mais recorrente – explorar experiências através de uma ótica digital. Isso pode ser algo muito bom, mas não é completo. Por isso levamos ao metaverso a provocação de que sabor de verdade se encontra fora dele”, afirma Juliana Cury, vice-presidente de marketing e vendas da ZAMP®, máster franqueada do Burger King® e Popeyes® no Brasil.