Supercolisor anuncia novo disco com intenso single “Incêndios”

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Faixa com participação de Victor Meira (Bratislava, Godasadog) retrata convulsões sociais.

A banda Supercolisor está pronta para se reinventar em seu novo e terceiro álbum, “Viagem ao Fim da Noite”, previsto para o primeiro semestre. Com formação repaginada e sonoridade amadurecida, o grupo embarca no ciclo de lançamentos de seu novo trabalho com o single “Incêndios”. A faixa traz participação especial do cantor, multi instrumentista e poeta Victor Meira (Bratislava, Godasadog) e foi mixada e masterizada por Bruno Giorgi (Lenine, Baleia, Tuyo). “Incêndios” está disponível em todas as plataformas de streaming e ganha também um clipe.

Ouça “Incêndios”: http://smarturl.it/IncendiosSingle

Após os elogiados álbuns “Paranormal Songs” (2012) e “Zen Total do Ocidente” (2015), “Incêndios” faz uma poderosa ligação entre manter uma chama interna e as revoluções sociais, políticas e ambientais que têm acontecido ao redor do mundo.

“Incêndios é a primeira faixa que trazemos ao público, depois de um período intenso pra nós, de internamento e intimidade com o time que fez este novo disco. Não por acaso é também fruto lírico de um momento igualmente intenso do país e do mundo, de chamas reais e metafóricas, de combustão perigosa das relações pessoais e sociais nessas novas – e portanto ainda desconhecidas – formas de se comunicar”, conta Ian Fonseca, vocalista, pianista e principal compositor do grupo.

Além dele, fazem parte da banda o baixista e produtor musical Jérôme Gras; o guitarrista Henrique Meyer; e o baterista Natan Fonseca. A sonoridade do Supercolisor se modificou bastante junto da mudança de formação, trazendo mais elementos e um caminho menos hermético e mais direto no trabalho das canções, com temas amadurecidos. Para a construção sonora, eles buscaram múltiplos colaboradores que trouxeram novas camadas para o projeto.

“Desde bem cedo no processo, essa canção já tinha um significado especial, como um primeiro passo desse novo estágio em direção a um som que ainda não conhecíamos bem. E ainda assim, observando o seu estado final, soa como uma transição natural entre o que o público já conhece do Supercolisor e o que estamos querendo explorar agora. Quase com um gesto simbólico de queima e renascimento, parecia a canção apropriada pra nos reconectarmos a nós e às pessoas ao nosso redor”, conclui Ian.

Já disponível em todas as plataformas de streaming, “Incêndios” é o primeiro de uma série de lançamentos já previstos – outros singles com participações super especiais estão na agulha, e serão revelados em breve. Logo em seguida o álbum “Viagem ao Fim da Noite” chega a todas as plataformas.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR