Cebolista #13: Top 5 vilões que “WandaVision” introduziu e pode introduzir ainda

Surtamos?

A série da Disney+, WandaVision, já é um sucesso entre os fãs da Marvel. Estamos prestes da Series Finale e muito se debateu sobre os vilões que poderiam estar presentes na trama. Até porque não chegamos a uma ideia formada sobre quem é o antagonista principal. Vale salientar que a série fará um ponte com o próximo filme do Doutor Estranho. Dito isto, vamos listar alguns malfeitores que poderiam aparecer neste final tão aguardado.

Confira:

5º – Visão Branco

Visão Branco é uma versão alternativa do próprio Visão, que se transformou em uma máquina pura sem sentimentos. Isso aconteceu quando o diretor da E.S.P.A.D.A., Tyler Hayward, resolve trazer à tona o Projeto Catarata, que tinha a intenção de ligar o Visão novamente.

Seus poderes são: cérebro robótico, alterar a densidade de seu corpo, ficando intangível, leve o suficiente para voar ou pesado o bastante para adquirir super-forçadurabilidademanipular hologramas sensores potentes que ampliam seus sentidos básicos até a própria estrutura de seu corpo, que é composta por milhões de nanitas.

De fato, o androide branco estará nesta lista por ter aparecido no oitavo episódio, mas será mesmo que ele será o vilão principal?

– Agatha Harkness

Interpretada na série pela incrível Kathryn Hahn, a bruxa Agatha Harkness vem de fininho como uma vilã, pois desde o primeiro episódio ela está acompanhando Wanda (Elizabeth Olsen) em seu dia a dia de surto. No oitavo episódio, temos um flashback bem antigo de Agatha mostrando como ela se tornou uma bruxa tão poderosa. Em seguida, ela faz um passeio pelos acontecimentos antigos de Wanda para saber como ela criou uma realidade perfeita.

Nisto, Agatha Harkness parece ter sido mais uma psicóloga para o autoconhecimento e ajudar na dominação dos poderes de Wanda, do que uma própria vilã – mesmo que ela tenha aparecido no final do episódio segurando os gêmeos.

Seus poderes são: capaz de manipular forças mágicas, se teletransportar, projetar energia, causar ilusões e invocar entidades extradimensionais.

3º – Ultron

Há quem diga que Ultron está entre nós. Ele só precisa ter sua cabeça intacta para estar presente. Até agora, na série, Ultron foi mencionado algumas vezes devido ao acontecimento de Sokovia. Entretanto, será que a Marvel retornaria com um arco já “concluído” em seu filme? É de tamanho risco e ousadia caso isso realmente aconteça.

2º – Pesadelo

Cogitado por muitos para integrar esse cast maravilhoso, o vilão Pesadelo pode realmente aparecer, pois a aparição do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) foi confirmada antes mesmo da série estrear e o antagonista será mesmo o líder da Dimensão dos Sonhos. Entretanto, nenhum relato e nem mesmo algo relacionado ao Pesadelo foi visto na série. O que pode ser assimilado é que um dos seus poderes é o controle da emoção. Só que o uso desse poder também é descartado por ter sido revelado no oitavo episódio que Wanda fez a sua realidade paralela por ter sido visto o Visão fragmentado na E.S.P.A.D.A., sendo assim, seus planos de uma família feliz foram jogados por água a baixo.

Seus poderes são: capaz de controlar a escuridão, de manipular diferentes dimensões e energias.

1º – Mephisto

O vilão mais falado com certeza foi desse ser tão antológico que nunca citado no Universo Cinematográfico Marvel. Na série, os fãs notaram muito o uso da palavra “diabo”, será que foi de propósito? Há quem diga que o Mephisto é verdadeiramente o vilão da série toda e seja até mesmo o falso Pietro que apareceu no sexto episódio. Ou até mesmo a forte ligação que possui Agatha Harkness e o vilão, e os casos dos gêmeos Billy e Tommy, pois nos quadrinhos ambos vieram de fragmentos do Mephisto.

Seus poderes são:  força, resistência, velocidade, regeneração, manipulação mágica, pactos faustianos – contratos que ele utiliza para manter uma vítima sempre sob seu domínio –, metamorfose, manipulação da realidade e imortal, mas não onipotente. Um grande vilão, não é mesmo?

Será que não seria um tiro no próprio pé a Marvel só lançar o nome de uma entidade tão forte apenas no último episódio da série?

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE