In director Kenneth Branagh’s mystery-thriller “Death on the Nile” based on the 1937 novel by Agatha Christie, Simon Doyle (ARMIE HAMMER) and Linnet Ridgeway (GAL GADOT) are a picture-perfect couple on a honeymoon voyage down the Nile River which is tragically cut short. Wedding guests aboard the glamorous river steamer in this daring tale about the emotional chaos and deadly consequences triggered by obsessive love include Belgian sleuth Hercule Poirot (KENNETH BRANAGH) and an all-star cast of suspects. Twentieth Century Studios’ “Death on the Nile” opens in U.S. theaters October 23, 2020. Photo by Rob Youngson. © 2020 Twentieth Century Fox Film Corporation. All Rights Reserved.

“Morte no Nilo”: veja novo pôster e trailer do filme dirigido por Kenneth Branagh

Thriller de mistério no romance de Agatha Christie conta com elenco renomado e estreia em 10 de fevereiro de 2022

MORTE NO NILO é um filme de suspense baseado no romance de Agatha Christie de 1937 sobre o caos emocional e as drásticas consequências de um amor obsessivo.

Kenneth Branagh retorna com o icônico detetive Hércules Poirot e a ele se junta um elenco estelar com a participação de Tom Bateman, Annette Bening (4 vezes indicada ao Oscar®), Russell Brand, Ali Fazal, Dawn French, Gal Gadot, Armie Hammer, Rose Leslie, Emma Mackey, Sophie Okonedo, Jennifer Saunders e Letitia Wright. MORTE NO NILO, que reúne os criadores do filme de 2015 ASSASSINATO NO EXPRESSO ORIENTE, tem roteiro de Michael Green, baseado no romance de Christie, e é produzido por Ridley Scott, Kenneth Branagh, p.g.a., Judy Hofflund, p.g.a. e Kevin J. Walsh, com Mark Gordon, Simon Kinberg, Matthew Jenkins, James Prichard e Mathew Prichard como produtores executivos.

As férias do detetive belga Hércules Poirot a bordo de um glamuroso navio a vapor no Egito se transformam em uma terrível procura por um assassino, enquanto a lua-de-mel idílica de um casal perfeito é tragicamente interrompida. Ambientada em uma épica paisagem de vistas arrebatadoras do deserto e as majestosas pirâmides de Gizé, está história de paixão desenfreada e ciúmes apresenta um grupo cosmopolita de viajantes impecavelmente vestidos, e as reviravoltas inesperadas suficientes para deixar o público inquieto e perplexo até o chocante desfecho.

Filmada com as câmeras Panavision de 65 milímetros no final de 2019, MORTE NO NILO transporta o público para a década de 1930, recriando muitos locais que serviram de inspiração para o thriller da alta sociedade de Christie.

Veja o trailer:

Com a volta do público aos cinemas, a Disney se comprometeu com o lançamento apenas nos cinemas de MORTE NO NILO. O presidente de produção da 20th Century Studios, Steve Asbell, comenta: “A visão elegante e abrangente de Ken para esta clássica história merece ser vista na maior tela possível. Estamos muito orgulhosos deste filme, de nosso brilhante elenco e do trabalho estelar que trouxe MORTE NO NILO para as telonas. Sabemos que o público está ansioso para experimentar da próxima aventura de Hércules Poirot, e temos o prazer de continuar a trabalhar com Ken enquanto ele empresta sua magistral visão da narrativa para o mais novo filme desta célebre franquia”.

James Prichard, presidente e diretor executivo da Agatha Christie Ltd., acrescenta: “Mais de 100 anos depois após a publicação do primeiro romance de Agatha Christie, suas obras de ficção policial seguem imensamente populares e continuam a ser redescobertas por pessoas do mundo inteiro. Estou muito feliz que a Disney e nossos parceiros acreditem nesta franquia, que ajudou a apresentar as obras clássicas de Christie a milhões de novos fãs. Estamos honrados de trabalhar com a Disney, Ken e todos os que se dedicam a manter o grande legado desses títulos para as gerações futuras”.