PEÇA AJUDA: LIGUE 188
Foto: Reprodução/Marvel Comics
Foto: Reprodução/Marvel Comics

Marvel quase incluiu uma cena Pós-Créditos apresentando Shang-Chi e Mandarim

Bleeding Cool compartilhou alguns trechos do novo livro de Chris Fenton, Feeding the Dragon, um lançamento que esclarece seu tempo como presidente da produtora chinesa DMG Entertainment Motion Picture Group. Explicando os desafios de trazer filmes americanos para a China, ele lembrou-se de trabalhar com a Marvel Studios em Os Vingadores, de 2012.

Falando sobre suas interações com o ex-diretor de operações da Marvel Studios, Tim Connors, Fenton revelou que houve discussões sobre o uso do Mandarim e/ou Shang-Chi fazendo uma aparição surpresa na cena pós-créditos de Os Vingadores.

Aparentemente, a equipe de desenvolvimento em Pequim achou que Shang-Chi era uma aposta mais segura, porque ele era um “cara legal”, enquanto O Mandarim é um vilão, e alguém do “Ministério da Propaganda” do país provavelmente não ficaria feliz em ver o filme. O maior problema, no entanto, foi a maneira como o vilão do Homem de Ferro costumava ser retratado nos quadrinhos ao longo dos anos.

“O Mandarim parece e age como o chinês estereotipado e depreciativo”, explica ele. “Ele não apenas tem uma barba longa e espinhosa, que está constantemente se endireitando com os dedos, mas também fala regularmente em ‘uber-Chinglish‘, constantemente dizendo tipos de provérbios do clichê chinês.”

Os filmes da Marvel encontraram grande sucesso na China, então isso provavelmente explica de alguma maneira o porquê Mandarim foi retratado de maneira tão diferente no Homem de Ferro 3. A versão original do personagem, é claro, será exibida em Shang-Chi e na lenda dos dez anéis, mas é provável que ele seja reinventado e tenha pouco em comum com seu colega de quadrinhos.

Vocês gostariam de ver essa cena pós-créditos em Os Vingadores?

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE