Frozen II | Crítica

18 de dezembro de 2019

Publicado por Samuel Chaves

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Tuíte isso
Compartilhar no whatsapp
Enviar no Whatsapp

Análise sobre o filme “Frozen II”, da Walt Disney Pictures (convite da Disney Pictures BR), aqui no site Cebola Verde. Confira a ficha técnica da trama cinematográfica:

Nome: Frozen II

Estreia: 2 de janeiro de 2020 (Brasil) – 1h 44min

Direção: Jennifer Lee, Chris Buck

Elenco de Vozes Originais: Kristen Bell, Idina Menzel, Josh Gad, Jonathan Groff, Sterling K. Brown

Distribuidora: Disney l Buena Vista

Gênero: Animação


Frozen II” mostra muito além de uma aventura infantil, mostra a jornada com evolução e amadurecimento das personagens. Após os eventos do especial de Natal, Elsa (Indina Menzel) e seus poderes estão no ápice, e após invocar seres elementais ancestrais que ouvira em sua infância de seus pais, parte em uma jornada para ajudar seu reino em perigo; além de salvar a Floresta Encantada. Muitas respostas foram esclarecidas neste segundo filme, além de adicionar novas camadas para os personagens do ciclo central da protagonista, ainda mais a Elsa com os seus poderes.

Ao começo, é introduzido a nós a Floresta Encantada, onde passará boa parte do filme, e em como ela foi amaldiçoada. Após um vislumbre do passado, é mostrado a nós, Anna e sua companhia bem felizes e confortáveis, com a vida que estão levando em Arendelle. Ao momento, em que Elsa começa a ouvir uma voz (Aurora), a chamando para além do reino, quando a mesma a seguiu culminando em problemas ao reino por isso. O filme é bonito, tem muitas mensagens inspiradoras e de empoderamento. As músicas são boas e não perderam a qualidade quando foram localizadas. O filme brinca com Frozen I, e continua com a história trazendo questões como amadurecimento, auto descobrimento e luto. O único porém é a quebra da seriedade, com piadas do Olaf como alívio cômico.

Notas
  • Atuação
  • Direção
  • Edição
  • Roteiro
  • Trilha Sonora
4.4

Sinopse

De volta à infância de Elsa e Anna, as duas garotas descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes.

© 2020. Cebola Verde - "Versão 4.0: Cebolovers" / Developed by Mattz

DESCASCANDO!
CURRENTLY OFFLINE