É do Brasil: Filmes nacionais disponíveis no Star+

Aproveitando a estreia exclusiva do documentário brasileiro “Fédro”, confira outras produções nacionais disponíveis na plataforma

Para aqueles que amam, apoiam e valorizam o cinema nacional, o Star+ é o lugar certo! A plataforma tem em seu portfólio diversos filmes brasileiros, que vão de comédia ao drama e contam com grandes nomes, como Glória Pires, Leandra Leal, Bruno Gagliasso, Alice Braga, Reinaldo Gianecchini, Wagner Moura, Lázaro Ramos, entre outros.

Confira abaixo uma seleção de produções nacionais disponíveis no Star+:

FÉDRO | 2022

“Fédro” acabou de estrear com exclusividade no Star+ e trata-se de um documentário que promove o reencontro entre o ator Reynaldo Gianecchini e seu mentor, o diretor José Celso Martinez Corrêa, para a primeira leitura do texto “Fedro” de Platão, adaptado por Zé Celso. O reencontro evitado por mais de duas décadas apresenta uma verdadeira aula sobre arte, amor e vida, sendo uma experiência transformadora.

Veneza | 2021

O longa de Miguel Falabella conta a história de Gringa (interpretada pela espanhola Carmen Maura), uma cafetina cega e obcecada pela ideia de conhecer a famosa “cidade flutuante” e reencontrar a grande paixão de sua vida nas terras e águas italianas. Ao mesmo tempo em que lidam com seus desejos e frustrações, as prostitutas do bordel buscam alguma forma de realizar o último pedido daquela que as acolheu quando mais precisaram.

Grandes nomes como Dira Paes, Eduardo Moscovis, Carol Castro, André Mattos, Caio Manhente e Danielle Winits compõem o elenco do longa-metragem. Baseado na premiada peça teatral homônima do autor argentino Jorge Accame, “Veneza” foi adaptado pelo próprio Miguel Falabella para os palcos brasileiros no início dos anos 2000.

Doidas e Santas | 2016

Beatriz (Maria Paula) é uma terapeuta de casais que também escreve livros sobre o tema. Pressionada com o prazo cada vez mais apertado para escrever seu novo livro, ela precisa lidar com problemas no próprio casamento com o advogado Orlando (Marcelo Faria), e ainda a filha adolescente (Luana Maia) e a mãe (Nicette Bruno) com as quais vive batendo de frente.

Entre Idas e Vindas | 2016

Afonso (Fábio Assunção) é um professor universitário separado, que vive com o filho Benedito (João Assunção). Um dia, eles resolvem fazer uma viagem juntos, mas enfrentam problemas quando o carro deles quebra. Eles são ajudados por quatro operadoras de telemarketing – Amanda (Ingrid Guimarães), Sandra (Alice Braga), Krisse (Rosanne Mulholland) e Cillie (Caroline Abras) – que também faziam uma viagem e os levam de volta a São Paulo. O que seria uma simples carona acaba se transformando em uma viagem cheia de aventuras e transformações pessoais.

Mato Sem Cachorro | 2013

Deco (Bruno Gagliasso) vive jogado no sofá de sua casa, apesar de ter talento musical. Um dia, ele encontra dois grandes amores: a radialista Zoé (Leandra Leal) e o cachorro Guto, que desmaia toda vez que fica muito animado. Não demora muito para o trio começar a viver junto, mas dois anos depois Zoé termina o namoro, fica com a guarda de Guto e arranja um novo namorado (Enrique Diaz). Motivos mais do que suficientes para Deco ficar revoltado e preparar uma vingança: sequestrar Guto. Para isso, ele conta com a ajuda de seu primo Leléo (Danilo Gentili).

Nise: O Coração da Loucura | 2016

Filme biográfico baseado na história de Nise da Silveira (Glória Pires), psiquiatra reconhecida mundialmente por ter revolucionado o tratamento psiquiátrico no Brasil. A trama mostra como Nise, ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem de esquizofrenia. Sem o apoio dos seus colegas, ela então assume o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma nova forma de lidar com os pacientes: através do amor e da arte.

Trash: A Esperança Vem do Lixo | 2014

O filme apresenta os garotos Gardo (Eduardo Luís) e Raphael (Rickson Tevez), que vivem em um lixão no Rio de Janeiro e sempre buscam algo valioso entre os restos despejados no local todo dia. Porém, após um deles encontrar uma carteira em meio aos despejos do aterro sanitário, os garotos entram na mira do policial Frederico (Selton Mello) e do político corrupto Santos (Stephan Nercessian). A carteira em questão pertencia a José Ângelo (Wagner Moura), que deixou um código capaz de levar a uma fortuna de R$ 10 milhões.

Cazuza: O Tempo Não Para | 2004

Inspirado no depoimento “Só as Mães São Felizes”, de Lucinha Araújo (Marieta Severo), mãe de Cazuza (Daniel de Oliveira), o filme abrange pouco mais de dez anos da breve vida do cantor. Do início de sua carreira no Circo Voador, em 1981, ao estrondoso sucesso e shows com o Barão Vermelho, a carreira solo, a relação com os pais, amigos, amores e paixões, e a coragem com que enfrentou os últimos anos, vítima de HIV, até sua morte, em 1990.

O Homem que Copiava | 2003

André (Lázaro Ramos) é um operador de fotocopiadora na livraria e papelaria J. Gomide que ganha mal e mora com a mãe. Ele é apaixonado por Silvia (Leandra Leal), sua vizinha, quem ele espia toda noite de sua janela. Ele descobre que ela trabalha em uma loja de roupas e, para chamar sua atenção, tenta de todas as formas conseguir 38 reais para fazer uma compra no estabelecimento. Ele então tem a ideia de copiar uma nota de 50 reais, o que desencadeia uma série de confusões em sua vida.

Tropa de Elite | 2007

Nascimento (Wagner Moura), capitão da Tropa de Elite do Rio de Janeiro, é designado para chefiar uma das equipes que tem como missão apaziguar o Morro do Turano. Ele precisa cumprir as ordens enquanto procura por um substituto para ficar em seu lugar. Em meio a um tiroteio, Nascimento e sua equipe resgatam Neto (Caio Junqueira) e Mathias (André Ramiro), dois aspirantes a oficiais da PM. Ansiosos para entrar em ação e impressionados com a eficiência de seus salvadores, os dois se candidatam ao curso de formação da Tropa de Elite.

A Comédia Divina | 2017

Em crise, um programa jornalístico demite uma repórter e em seu lugar contrata Raquel (Mônica Iozzi), jornalista recém-formada e affair do âncora garanhão, Mateus (Dalton Vigh). Incomodada pela convivência com Lucas (Thiago Mendonça), um inconformado ex-namorado que trabalha na produção, ela vê sua carreira decolar graças a um furo: o Diabo (Murilo Rosa) acaba de abrir sua própria igreja na Terra.

Bem Casados | 2015

Solteirão convicto, Heitor (Alexandre Borges) ganha a vida comandando uma equipe que registra cerimônias de casamento e se mete em encrenca ao se tornar alvo de Penélope (Camila Morgado), que está desesperada para impedir o enlace matrimonial do amante.

Júlio Sumiu | 2014

Moradora da zona sul do Rio de Janeiro, Edna (Lilia Cabral) é mãe de Julio (Pedro Nercessian) e Sílvio (Fiuk). Um dia ela acorda desesperada ao perceber que Julio simplesmente desapareceu, sem deixar pistas. Preocupada, ela vai à delegacia com Eustáquio (Dudu Sandroni), seu marido, mas eles são destratados pelo delegado adjunto J. Rui (Augusto Madeira), que estava mais interessado em conquistar a colega de trabalho Madalena (Carolina Dieckmann). Após receber na secretária eletrônica um aviso de que o filho está com Tião Demônio (Leandro Firmino), o chefão do tráfico do morro ao lado, Edna decide ir até lá negociar. Surpreendida por um tiroteio, ela acaba guardando 20kg de cocaína para o traficante que, em troca, promete libertar Julio. O problema é que Sílvio, ao descobrir a cocaína, decide vendê-la.

O Vendedor de Passados | 2015

O que você faria se pudesse alterar erros ou lembranças dolorosas do passado? Esta é a profissão de Vicente (Lázaro Ramos): ele vende passados às pessoas, criando documentos, fotos e outros indícios necessários para reescrever a história. O filme  é uma adaptação do livro de mesmo nome, escrito pelo angolano José Eduardo Agualusa.

O Lobo Atrás da Porta | 2013

O desaparecimento de uma criança faz com que seus pais, Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento), vão até uma delegacia. O caso fica a cargo do delegado (Juliano Cazarré), que resolve interrogá-los separadamente. Logo descobre que Bernardo mantinha uma amante, Rosa (Leandra Leal), que é levada à delegacia para averiguações. A partir de depoimentos do trio, o delegado descobre uma rede de mentiras, amor, vingança e ciúmes envolvendo o trio.

É Fada! | 2016

Após se dar mal em uma série de trabalhos, a fada tagarela e atrapalhada Geraldine (Kéfera Buchmann) recebe a missão de ajudar a jovem Júlia (Klara Castanho). A garota vive com o pai e acaba de trocar de colégio. Ela tem dificuldade de lidar com os novos colegas e não é nenhum pouco popular na escola. A fada tentará mudar isso, ajudando em sua vida social e amorosa.

O Auto da Boa Mentira | 2021

Dizem que mentira tem perna curta. Se isso é verdade, a bichinha corre rápido, viu! Em quatro histórias inspiradas em contos bem-humorados de Ariano Suassuna, cada uma criada a partir de frases do poeta paraibano, conhecemos Helder (Leandro Hassum), Fabiano (Renato Góes), Pierce (Chris Mason) e Lorena (Cacá Ottoni), vivendo diferentes situações em que, ironicamente, a mentira é sempre a protagonista.