“Cafarnaum” e “Se a Rua Beale Falasse”, da Sony Pictures, ganham data de estreia

KiKi Layne as Tish and Colman Domingo as Joseph star in Barry Jenkins' IF BEALE STREET COULD TALK, an Annapurna Pictures release.

Dois filmes da Sony Pictures ganham data de estreia nos cinemas.  “Cafarnaum”, de Nadine Labaki, estreia na próxima quinta-feira, 17 de janeiro. O longa foi selecionado para a short list de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2019 e foi indicado a Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro 2019. “Cafarnaum” também conquistou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2018 e o prêmio do Público de Melhor Ficção Internacional na 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.  O filme conta a história de Zain um menino de 12 anos que resolve processar seus pais por lhe dar a vida.

“Se a Rua Beale Falasse”, de Barry Jenkins, estreia dia 07 de fevereiro. Regina King conquistou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pelo longa no Globo de Ouro 2019. O filme é baseado no livro de James Baldwin e é a primeira obra do diretor Barry Jenkins depois de “Moonlight”, vencedor do Oscar de melhor filme, em 2017. “Se a Rua Beale Falasse” é ambientado no Harlem dos anos 70 e conta a história de um amor atemporal e da força de uma família afro-americana narrada por uma jovem de 19 anos.

“Cafarnaum” será lançado no Espaço Itaú Augusta São Paulo, Espaço Itaú Botafogo Rio de Janeiro, Estação Net Ipanema, Espaço Itaú Brasilia e Espaço Itaú Porto Alegre. Já “Se a Rua Beale Falasse” vai estrear no Espaço Itaú Frei Caneca São Paulo, Espaço Itaú Pompéia, Espaço Botafogo Rio de Janeiro, Espaço Itaú Brasilia e Espaço Itaú Glauber Rocha Salvador.

Sinopse “Cafarnaum”: Zain é um menino de 12 anos que se comporta como adulto devido ao sofrimento que passou: fugiu dos pais abusivos, foi morar nas ruas, cuidou da refugiada Rahil e de seu bebê e foi preso por um crime violento. O garoto, então, decide entrar nos tribunais com um processo contra seus pais, acusando-os do “crime” de lhe dar a vida.

Sinopse “Se A Rua Beale Falasse”: Primeira obra do diretor Barry Jenkins depois de Moonlight, vencedor do Oscar de melhor filme, em 2017. Ambientada no Harlem dos anos 70, é a história de um amor atemporal e da força de uma família afro-americana contada por uma jovem de 19 anos. Tish relembra vividamente a paixão, o respeito e a confiança que uniram ela o artista Alonzo Hunt, conhecido pelo apelido de Fonny. Amigos de infância, tornaram-se um casal, já têm um bebê e estão noivos, mas seus planos são sabotados quando Fonny é preso por um crime que não cometeu. Baseado no livro de James Baldwin.