Neste final de semana os fãs de Matuê serão transportados às raízes do trap nordestino em um inesquecível show no Plantão. O renomado rapper brasileiro, conhecido por sua abordagem única e letras impactantes, decidiu revisitar algumas das músicas que o apresentaram ao mundo, desde os primórdios de sua carreira até os sucessos recentes.
“Matuê Dazantigas” vai tomar conta de Fortaleza na noite de sexta-feira, 19 de abril, no Plantão 2024. Em uma atmosfera descontraída, o rapper vai mergulhar em seu repertório do início da carreira, relembrando faixas como: “RBN”, “Celine”, “Anos Luz”, “A Morte do Autotune”, “De Peça Em Peça”, dentre tantos outros hits que embalaram a ascensão do maior artista de rap da atualidade no Brasil.
Músicas que se tornaram verdadeiros hinos para os fãs do cearense vão mexer com as emoções e as memórias de todos que estiverem na segunda edição do festival que é pioneiro do rap e trap em Fortaleza.
Sendo realizado em dois dias neste ano, com 18 apresentações ao todo e oito atrações a mais do que a edição de 2023, o Plantão coroa a sua força como o primeiro festival de rap realizado em Fortaleza e contribui para enriquecer o movimento cultural na cidade, mobilizando fãs de diversos locais do Brasil e também de outros países. Além de também contribuir para a movimentação turística e econômica da capital do Ceará, o projeto faz parte dos planos de expansão da empresa, que visa entrar cada vez mais na produção de eventos próprios, expandindo sua potência e ideais.
Na sexta-feira, dia 19 de abril, primeiro dia de festival, apresentam-se Matuê, WIU, Teto, Major RD, KayBlack, TZ da Coronel, Azzy, Leviano e Guto. Já no sábado, dia 20, os shows ficam por conta de Djonga, Veigh, Cone Crew, Derek, Slipmami, Borges, Arthurzim e Vino convida Danzo. Os artistas da 30PRAUM – Matuê, Teto e WIU – retornam ao festival para um show em conjunto no último dia.