Última etapa do Porsche eSports Carrera Cup Brasil acontece nesta quinta-feira em Interlagos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Mais de 15 pilotos têm chances matemáticas de conquistar o título do primeiro campeonato virtual da marca.

A Porsche eSports Carrera Cup Brasil, primeiro campeonato de automobilismo virtual chancelado por uma categoria no país, volta às pistas nesta quinta-feira (14), às 20h30, em Interlagos, para a disputa da etapa decisiva da temporada 2019. A finalíssima, que será disputada em formato Sprint, promete muita emoção e equilíbrio já que o título está aberto com os cinco primeiros colocados separados por apenas um ponto.

Uma grande novidade marcará a corrida de encerramento da primeira temporada do campeonato virtual da Porsche eSports Carrera Cup Brasil, que é disputado em conjunto com a IRB eSports. Esta etapa seguirá o formato Sprint da categoria e não o Endurance como nas duas anteriores. Sendo assim, os pilotos inscritos disputarão duas provas de 30 minutos cada e terão a inversão das dez primeiras posições para a formação do grid de largada na segunda corrida.

A luta pelo inédito título promete ser acirrada. A tabela de pontos mostra um grande equilíbrio com Renan Azeredo, Adaildo Vieira e Jeff Giassi dividindo a liderança do campeonato com 123 tentos cada. Na sequência um empate duplo com Rodrigo Baronio e Bruno Risseto, um ponto atrás dos líderes. Vale destacar que, assim como nas rodadas passadas, os 18 primeiros colocados de cada prova marcam pontos sendo que a primeira prova renderá 44 pontos para o vencedor e a segunda, 40.

Os pilotos inscritos concorrerão ao sorteio de uma clínica de pilotagem e três Porsche Experience, que são as voltas rápidas com um piloto profissional. Além disso, os dois primeiros colocados do campeonato levam uma clínica de pilotagem cada como prêmio máximo do torneio.

O pódio dessa etapa, com direito a estouro da champagne e entrega dos troféus, acontecerá na disputa de encerramento da temporada real, dia 30 de novembro em Interlagos.

A largada está prevista para às 21h e terá transmissão ao vivo a partir das 20h30 no site oficial da Porsche Império GT3 Cup (www.porschegt3cup.com.br) e no canal do Youtube do IRB eSports (youtube.com/irbesports)

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR