Ninjas in Pyjamas e FaZe Clan estreiam hoje na Rainbow Six Pro League

8 de novembro de 2019

Publicado por Volney Tolentino

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Tuíte isso
Compartilhar no whatsapp
Enviar no Whatsapp

Com as duas melhores campanhas da região latino-americana, equipes brasileiras vão até Tokoname jogar as finais mundiais.

Ninjas in Pyjamas e FaZe Clan buscarão neste fim de semana mais um título mundial para o cenário brasileiro de Rainbow Six Siege. E, desta vez, do outro lado do mundo. Nos dias 9 e 10 de novembro, as duas equipes disputam o troféu das finais da décima temporada da Rainbow Six Pro League em Tokoname, no Japão. No Brasil, a transmissão terá início às 22h (horário de Brasília) de sexta-feira (8).

Além das brasileiras, mais seis equipes estarão na disputa: Natus Vincere e Giants Gaming, da Europa; DarkZero Esports e Team Reciprocity, da América do Norte; Aerowolf e Wildcard Gaming, da Ásia-Pacífico. As oito organizações classificadas estão em busca de um título inédito nesta edição, que conta com uma premiação total de 626 mil dólares.

A FaZe Clan estreia contra os norte-americanos da DarkZero Esports. Na sequência acontece o confronto entre a Natus Vincere e Wildcard Gaming. O terceiro jogo da madrugada coloca frente a frente Giants Gaming e Aerowolf. A brasileira Ninjas in Pyjamas encerra o primeiro dia de disputas da Pro League em partida contra a Team Reciprocity.

NiP e FaZe precisaram fazer algumas adaptações em suas line-ups para disputarem as finais mundiais, por conta de problemas com os vistos japoneses de alguns atletas. Os Ninjas escolheram os espanhóis David “p0lo” e Álvaro “baroz” para os lugares de Julio “JULIO” e João “Kamikaze”, enquanto a FaZe levou Nino “ninexT” (ex-paiN Gaming) para substituir Ronaldo “ion”.

O público poderá acompanhar todas as partidas com transmissão em português nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil no YouTube e na Twitch.

Desempenhos nas fases regionais

Na etapa latino-americana do campeonato, os Ninjas tiveram uma campanha sólida e se estabeleceram nas primeiras posições desde o início. Eles conquistaram a vaga com uma rodada de antecedência e, no último compromisso, bateram a FaZe Clan para terminarem na ponta da tabela de classificação. Destaque para o desempenho do atleta Murilo “Muzi”, que exibiu performances de alto nível do começo ao fim, e garantiu o maior número de kills dentre todos os jogadores de todas as regiões.

Já a FaZe Clan teve uma trajetória um pouco mais dramática. O time oscilou principalmente no segundo turno e viu equipes como Team oNe e Team Liquid encostarem na briga pela segunda colocação, mas voltaram a mostrar o forte jogo coletivo – principal marca desta line-up – nas rodadas finais e carimbaram o passaporte rumo a terra do Sol nascente.

Na região europeia, Natus Vincere e Giants Gaming classificaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, como duas surpresas. As equipes desbancaram a G2 Esports, maior campeã da modalidade, e a Team Empire, atual campeã da Pro League e do Six Major 2019, disputado em Raleigh.

Enquanto isso, a DarkZero sobrou na PL norte-americana e conquistou sua vaga com folga. Já a Reciprocity precisou da ajuda da DZ para conquistar a sua classificação, que veio de maneira dramática na última rodada, pelos critérios de desempate. A equipe venceu a Luminosity Gaming e contou com a derrota da EG para os líderes da região para carimbar o passaporte para o Japão.

Já na APAC (Ásia-Pacífico), a australiana Wildcard e a indonésia Aerowolf terminaram as qualificatórias regionais na segunda colocação. Na fase final, a Aerowolf demonstrou sua força e eliminou as conhecidas Fnatic, da Austrália, e Nora-Rengo, do Japão, até chegar à final e se sagrar campeã. A Wildcard passou pela tailandesa Xavier Esports e a japonesa CYCLOPS athlete gaming para garantir presença na fase global da Pro League.

© 2020. Cebola Verde - "Versão 4.0: Cebolovers" / Developed by Mattz

DESCASCANDO!
CURRENTLY OFFLINE