Guidance vence paiN Gaming, rebaixa a rival e garante vaga na elite do Brasileirão Rainbow Six

Equipes protagonizam duelo acirrado do início ao fim na briga por um lugar na primeira divisão. Guidance se junta à Team oNe eSports na próxima temporada da série A do BR6.

A Guidance Gaming é a mais nova integrante da elite do Rainbow Six brasileiro. Neste domingo (21), a equipe venceu a paiN Gaming por 2 a 1, em um apertado confronto pelo Relegation, e garantiu o passaporte para a Série A na temporada 2020. O duelo teve transmissão ao vivo no canal oficial do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch.

Sétima colocada na primeira fase do BR6 2019, a paiN Gaming teve duas oportunidades de escapar do rebaixamento. Porém, com as derrotas para a Immortals e, agora, para a Guidance, não conseguiu evitar o descenso e estará na próxima edição da Série B.

O Relegation começou no domingo passado (14), com a partida entre INTZ e Immortals, e Guidance contra WP Gaming. Com o triunfo dos Intrépidos, os Imortais precisaram bater a paiN para afastarem qualquer risco de queda. Já a GG derrotou a Vivo Keyd e chegou ao jogo decisivo contra a paiN Gaming.

Vale lembrar que além da Guidance, a Team oNe eSports também ascendeu à elite nacional do competitivo de Rainbow Six Siege ao terminar em primeiro lugar na Série B, tomando o lugar da ReD DevilS e-Sports, que terminou na oitava – e última – colocação da fase regular de pontos do BR6 2019.

Emoção do início ao fim

A disputa decisiva começou no mapa Banco. A Guidance, escalada com Bersa, RDZ, BmH, Alpha e Miracle, fez prevalecer sua ambição de chegar à elite do torneio nacional e abriu 1 a 0 na série após vitória por 7 a 5 contra a paiN, formada por fk1LL, DIOGO1, ghost1, norden e Revo1Tz.

Já em Mansão, a paiN empatou a série com direito a overtime: 8 a 6 a favor do time de Revol1Tz, que demonstrou frieza para manter vivo o sonho de permanecer na primeira divisão.

No mapa Consulado, palco do desempate, os dois times mantiveram o equilíbrio até os últimos instantes. A Guidance fez 6 a 5 e teve o match point, mas viu a adversária igualar e levar o mapa para o overtime mais uma vez. No entanto, a GG manteve a calma, venceu os dois rounds e assegurou o acesso para a Série A.

As finais do BR6 2019 começam nesta sexta-feira (26), com a partida entre Ninjas in Pyjamas e Black Dragons. Quem vencer, joga contra a FaZe Clan no sábado (27), e deste confronto sai a segunda finalista da competição, que medirá forças com a Team Liquid pelo título na grande final. Todas estas partidas acontecem na Game XP, realizada entre os dias 25 e 28 de julho no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE