Ex-MIBR e atual campeão avançam à final brasileira do maior torneio de CS:GO 2×2 do mundo

Última atualização:

No mês de celebração de 10 anos do lançamento de CS:GO, São Paulo receberá quatro duos para grande decisão do Red Bull Flick, com transmissão in-loco de Gaules 


Ex-MIBR, campeão com nova dupla, amadores e até fã de medalhista olímpico. Maior torneio mundial de Counter Strike: Global Offensive 2×2, o Red Bull Flick definiu as quatro duplas que seguem na disputa pelo título brasileiro e a vaga no Mundial da competição. No próximo dia 6 de agosto, em São Paulo (SP), – no mês de aniversário de 10 anos do lançamento de CS:GO – os times ‘MajorRIO’, ‘maetonalan’, ‘Made in Floripa’ e ‘Chosa Heidan’ se conectam ao servidor para mostrar suas habilidades em um palco inédito na grande decisão nacional do evento, que ainda contará com as presenças de Gaules, da Tribo e da FURIA.

 

IGL/AWP, Adriano ‘woodyadr’ Cerato é o capitão do MajorRIO. Ex-MIBR, o pro-player se uniu a Lucas ‘lux1-‘ Meneghini para disputar esta edição do Red Bull Flick. Apaixonado por CS:GO, encontrava tempo em meio à rotina de trabalho e faculdade para se manter em alto nível. Por já se conhecerem no cenário competitivo, formaram o duo que garantiu vaga na final. “Nunca havíamos jogado juntos antes do evento. Era só diversão. Meu grande sonho é jogar um Major. Até por isso, levamos essa referência ao nome do time”, afirma Cerato, ressaltando a etapa do IEM, que ocorrerá no final do ano no Rio de Janeiro.

 

Atual campeão do evento, Patrick ‘detr0ittJ’ Carvalho tem um novo duo em busca do bicampeonato pela Chosa Heidan: Enzo ‘–xns–’ Almeida. Conhecidos de longa data, ambos já jogaram juntos e, inclusive, o pai de Enzo tem até uma lan house. Inscrita nas últimas qualificatórias, a dupla foca na oportunidade de representar o Brasil, na etapa mundial, na Dinamarca.

 

De Santa Catarina, o ‘Made in Floripa’ é composto por Arthur ‘peX’ Ayres e Davi ‘brockszz’ Aguiar. Fã do skatista e medalhista olímpico Pedro Barros, Davi foca no treinamento para chegar ainda mais preparado à decisão. Já peX vislumbra a realização de um sonho. “Eu quero ser pro-player, mas ainda não somos favoritos em nada. Tenho um amor absurdo por esse jogo. Já cheguei a jogar séries B e C da GC. Tenho me dedicado nos últimos três anos a isso. Estamos indo viajar para jogar com os caras que têm nome até fora do Brasil. Uma oportunidade dessa é incrível demais”, diz Ayres.

 

Já o ‘maetonalan’, de Lucas ‘LUCKING’ Olivato e Ênio ‘Thuister’ Souza, disputou a competição, em 2021, com outros duos. Nesta temporada, se uniram, sendo até uma das primeiras duplas a efetuar a inscrição. Agora, estão contendo a ansiedade há poucas semanas da final. Ambos atuam pela Totale Rising, sendo Lucas AWP/SUP, enquanto Souza é IGL.

Decisão chegando

 

Após cerca de 500 duplas inscritas e etapas eliminatórias, o Red Bull Flick chega à decisão nacional no próximo dia 6 de agosto (sábado), em São Paulo (SP), com transmissões ao vivo no Canal do Gaules, na Twitch, e na TNT. Presencialmente, haverá um sorteio para definir o chaveamento das semifinais, cuja disputa será MD3. Os dois vencedores se enfrentam na final, no formato MD5. O evento contará, ainda, com um ‘stage surpresa’ e inédito no mundo aos players, que exigirá um desafio físico extra. Gaules, Tribo e streamers e pro-players de lineups da FURIA estarão presentes na final.

 

O modo de jogo continua o mesmo. Com mapas exclusivos e design futurístico, o Red Bull Flick colocará os players em gameplay rápida, com cerca de 10 a 15 minutos de duração. O objetivo é controlar pontos de captura durante certo período de tempo, sendo que o ponto de captura muda a cada 30 segundos. Haverá um sistema de contagem regressiva de tickets para trackear a pontuação e, quando os tickets de um time se esgotam, ele perde o jogo.

 

Os grandes campeões garantem vaga aos playoffs da etapa mundial, na Dinamarca e, caso avancem, terão a oportunidade de conhecer, conviver e encarar os melhores pro-players de CS:GO do mundo, como KScerato e Drop, já confirmados como dupla. Além disso, vão faturar pcs gamers.

 

Nesta segunda edição, o Red Bull Flick conta com parcerias da Agon by AOC e da Aorus. Para mais informações, acesse o site https://www.redbull.com/br-pt/events/flick-online-qualifiers-brazil