Décima segunda rodada da Rainbow Six Pro League tem disputa acirrada pelo título da competição

Empatadas em pontos, Ninjas in Pyjamas e Team Liquid buscam vitórias contra rivais do meio da tabela.

Faltam apenas mais três rodadas para o fim da Rainbow Six Pro League e a briga pelo título segue disputada. Nesta terça-feira (7), após ter sua sequência de vitórias quebrada, a Ninjas in Pyjamas terá pela frente o MIBR com o objetivo se manter na ponta da tabela de classificação. Enquanto isso, com o mesmo número de pontos da NiP, a Team Liquid entra em ação contra a Team Singularity.

Os dois líderes possuem os mesmos 22 pontos, no entanto, os Ninjas têm vantagem no confronto direto. Além do duelo entre as duas, a 12ª rodada também terá a lanterna, Team oNe tentando surpreender a FaZe Clan, que está em terceiro. Enquanto isso, o INTZ quer repetir o bom resultado da última rodada e bater a Black Dragons, penúltima colocada.

O primeiro duelo terá início às 19h e o público poderá acompanhar todas as emoções da Rainbow Six Pro League LATAM ao vivo, nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil no YouTube e na Twitch.

Na quinta-feira (9), também a partir das 19h, outros quatro jogos válidos pela 13ª rodada serão disputados: Black Dragons x MIBR, FaZe Clan x Team Liquid, Team Singularity x Ninjas in Pyjamas e INTZ x Team oNe.

Confira os destaques da 12ª rodada da Rainbow Six Pro League LATAM:

Arrancada final – Team Singularity x Team Liquid

Após a derrota para a Ninjas in Pyjamas na abertura do returno, a Team Liquid soma três vitórias consecutivas. Com os resultados da última semana, a equipe conseguiu eliminar a diferença que existia para a líder e encostar na briga. Para assumir o topo da tabela, a Cavalaria precisa derrotar a Team Singularity e torcer por um tropeço da NiP.

João “HSnamuringa”, atleta da Liquid, explica o que mudou no time desde o jogo contra a Ninjas in Pyjamas: “Percebemos que nossa estratégia tinha um padrão. Então, começamos a nos adaptar de acordo com o adversário que enfrentamos. Agora, mesmo com a necessidade do tropeço da NiP, não mudaremos nosso modo de atuar. Seguiremos focados nas próximas partidas”.

A Team Singularity, apesar de estar na quinta colocação, vê os líderes de longe. Depois de três jogos invicta no returno do torneio, a equipe acabou derrotada pelo INTZ na última rodada. Contra a Liquid, o time quer voltar a vencer para seguir na disputa por um lugar na metade de cima da tabela.

Embalo para deixar a lanterna – Team oNe x FaZe Clan

A última colocada da competição, Team oNe, não se encontrou nesta edição. Os Golden Boys não conseguiram repetir as boas atuações realizadas na décima temporada da Pro League, quando ficaram a um ponto de irem ao Japão. Apesar dos nove pontos conquistados em onze jogos, o time mostrou na última rodada, contra a líder Ninjas in Pyjamas, que ainda pode reagir. A equipe de Luiz “SKaDinha” quer derrotar outro adversário da parte de cima da tabela e torce por um tropeço da Black Dragons para sair da lanterna.

A FaZe Clan, por sua vez, apresenta uma queda de rendimento no torneio. Desde que a organização desembarcou no Brasil, terminou todas as edições da competição regional entre os dois primeiros lugares. Na terceira posição, a equipe de Leonardo “Astro” precisa vencer os próximos compromissos para tentar não quebrar a tradição que ocorre desde a sétima temporada da Pro League.

Ninjas querem se recuperar – Ninjas in Pyjamas x MIBR

Após emplacar cinco vitórias consecutivas, a Ninjas in Pyjamas foi surpreendida pela Team oNe, sofreu uma dura derrota por 7 a 1 e viu a Team Liquid entrar de vez na disputa pelo título da região latino-americana. Para não correr o risco de sair do primeiro lugar, a NiP precisa derrotar o MIBR.

A nova equipe de Gabriel “Cameram4n” não conseguiu vencer a Team Liquid na última rodada e estacionou na quarta colocação, com 16 pontos. Apesar da distância para os líderes, o MIBR pode tomar a terceira colocação, atualmente ocupada pela FaZe Clan, nesta rodada.

Para se afastar da lanterna  – INTZ x Black Dragons

O INTZ ficou seis rodadas sem vencer até o triunfo na última rodada, contra a Team Singularity. Agora, os Intrépidos querem manter o ritmo e somar mais três pontos no torneio.

Na opinião do analista do INTZ, Igor “ctg”, o reencontro com as vitórias na última rodada teve como principal responsável o fator psicológico: “Acredito que o jogo contra a Singularity fez parte de um processo de recuperação de confiança. Conseguir jogar o nosso jogo, algo que fizemos no primeiro turno, mas não mantivemos nesta segunda metade”.

Já os Dragões amargam uma campanha irregular. Com duas vitórias, três empates e seis derrotas, a equipe é a penúltima colocada do torneio com os mesmos nove pontos da Team oNe. Para evitar qualquer chance de terminar a rodada na lanterna, a BD precisa derrotar o INTZ.