Torneio global de Counter-Strike será realizado nos dias 22 e 23 de março de 2019 no Ginásio do Ibirapuera; ingressos estarão à venda a partir de 1º de fevereiro, próxima sexta-feira.
São Paulo sediará, nos dias 22 e 23 de março de 2019, a primeira edição da BLAST Pro Series da América do Sul, torneio global de Counter-Strike em que os favoritos da cidade natal e heróis nacionais da MIBR desafiarão a equipe número 1 do mundo, a Astralis.
A venda de ingressos para a BLAST Pro Series São Paulo, realizado no Ginásio do Ibirapuera, terá início em 1º de fevereiro em BLASTProSeries.com/saopaulo. Outras quatro equipes também disputarão o campeonato e serão anunciadas em breve.
Esta será uma grande oportunidade para a lineup brasileira da MIBR conquistar seu primeiro grande torneio em casa. Em 2018, a equipe perdeu jogos importantes para a Astralis. Durante o evento, o time terá a oportunidade de mudar esse cenário quando as duas organizações se desafiarem ao vivo.
A MIBR e a Astralis se enfrentaram em diversas ocasiões, como no primeiro torneio BLAST Pro Series, realizado em 2017, em Copenhague, na Dinamarca. Na grande final do campeonato, os brasileiros venceram a partida contra os favoritos da casa diante de 12 mil torcedores. Esta foi uma grande vitória para “FalleN”, “coldzera” e “taco”, mas foi também uma grande derrota para o time dinamarquês.
A derrota na final do primeiro torneio BLAST Pro Series é algo que o líder da Astralis, Lukas “gla1ve” Rossander, ainda se recorda claramente. “Este foi um dos maiores torneios do ano para nós. A arena estava lotada com 12 mil fãs do Astralis e todos torciam por nós. Jogamos muito bem, mas nossos oponentes foram melhores. Temos um enorme respeito pela equipe brasileira e apesar de sermos rivais no palco, temos um ótimo relacionamento com eles fora do jogo”, comenta.
“Sei o quão única é a experiência de jogar na frente de um plateia local enlouquecida e sei o que a MIBR vai sentir no palco no Ginásio do Ibirapuera. Jogar contra a nova lineup da MIBR em frente a milhares de torcedores brasileiros será uma experiência muito diferente. Espero que possamos fazer o nosso melhor e ter uma revanche de nosso jogo em 2017”, afirma Lukas “gla1ve” Rossander.