Após receber 32 milhões de jogadores, “Tibia” comemora seus 25 anos

O Brasil teve um papel fundamental para o sucesso do "Tibia", um dos MMORPGs mais antigos do mundo que foi jogado por mais de 185.000 brasileiros só em 2021

Última atualização:

Hoje a CipSoft comemora o 25º aniversário de Tibia anunciando que o jogo receberá efeitos sonoros em 2022! O MMORPG foi lançado online pela primeira vez em 7 de janeiro de 1997, junto a jogos como o primeiro Tomb Raider, e segue ativo até hoje, com atualizações regulares e um fluxo constante de novos conteúdos. Isso faz com que Tibia seja um dos jogos online mais antigos do mundo que ainda se mantém vivo. No entanto, Tibia nunca teve tanto sucesso quanto hoje. Nos últimos anos, o jogo quebrou vários recordes de vendas e gerou uma receita total de mais de 1,2 bilhões de reais até o momento.

No Brasil, Tibia ainda conta com uma forte legião de seguidores fiéis e o país se tornou o mercado mais importante para o jogo ao longo do tempo. O estúdio alemão Cipsoft conquistou o coração dos jogadores brasileiros com o seu trabalho aprimorando o jogo e cuidando da comunidade, que é especialmente ativa no país, e também, das interações em constante evolução que surgem entre grupos de jogadores. Só em 2021, o Tibia foi jogado por 185.000 jogadores brasileiros, nesse mesmo ano foram adicionados quatro novos servidores, dois deles na América Latina: um na configuração “Optional PvP” Reinobra (SA); e outro “Retro Open PvP” Mudabra (SA).

 

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE