Flamengo é bicampeão da Supercopa do Brasil diante do Palmeiras

Conquista rubro-negra foi decidida nos pênaltis

O Brasil é novamente rubro-negro! Em uma final eletrizante, Palmeiras Flamengo ficaram no empate por 2 a 2 após jogaço no tempo normal, mas na disputa por pênaltis o time carioca levou a melhor por 6 a 5 e ficou com o título da Supercopa do Brasil, que foi disputada neste domingo (11) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

E teve de tudo: golaços, defesaças, bola em cima da linha, polêmicas com a arbitragem de Leandro Vuaden, expulsão de Abel Ferreira e muito brilho dos dois goleiros nas cobranças. Mas, no fim, Diego Alves saiu-se melhor ao pegar três, as de Luan, Gabriel Menino e Mayke, enquanto Weverton pegou duas, as de Matheusinho e Pepê. Filipe Luis mandou no travessão, do outro lado, Danilo acertou a trave e viu a bola ir para fora.

Divulgação/Globoesporte

Rodrigo Caio bateu o pênalti, o nono, que definiu o título. Também converteram pelo Flamengo Arrascaeta, Vitinho, Gabigol, João Gomes e Michael; pelo Palmeiras, fizeram Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Gustavo Scarpa, Viña e Gabriel Veron.

Antes, nos 90 minutos, coube a Raphael Veiga abrir o placar com um golaço após drible desconcertante no agora zagueiro Willian Arão; Gabigol empatou após jogadaça de Filipe Luis pela esquerda que acabou com a bola na trave e depois sobrou limpa para o atacante. Arrascaeta virou para o atual campeão do Campeonato Brasileiro, isto tudo apenas no primeiro tempo.

No segundo, Raphael Veiga, de novo, mas agora de pênalti após puxão de Rodrigo Caio em Rony dentro da área, igualou novamente as coisas para o atual dono da taça da Copa do Brasil.

Com o título, o clube carioca conquista o bicampeonato da Supercopa do Brasil, após a taça levantada diante do Athletico-PR em 2020.

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE