Watch Brasil completa dois anos de sucesso e 150% de crescimento

Última atualização:

A Watch Brasil, plataforma de vídeo sob demanda que tem em seu portfólio filmes e séries de grandes estúdios de Hollywood, está completando dois anos neste mês de outubro de 2020. A empresa cresceu de forma consistente e neste ano superou suas expectativas de crescimento novamente. O plano inicial era ter 150 ISPs no segundo ano e a empresa já está com um crescimento de 150% a mais em clientes. Outro marco de sucesso são os novos estúdios de Hollywood que entraram em 2020, a Universal Pictures e Warner Bros, que marcam uma nova etapa, a consolidação do futuro do streaming. A Watch participou do primeiro lançamento direto em streaming de filme, com o Scooby! O Filme, da Warner.

“Estamos em um novo momento do streaming e acreditamos que o consumidor não quer ter 10 assinaturas de serviços diferentes. Ao contrário, ele deseja tudo em um mesmo lugar e pelo melhor preço possível, além dos melhores conteúdos de todo o mundo. E foi com esse conceito que criamos nossa plataforma, que é de fato muito mais do que uma serviço de assinatura de streaming. Temos no marketplace conteúdos com o Noggin da Viacom, que apostou desde o início conosco, além de muitas atrações da Universal, Warner Bros, Sony, MTV, Comedy Central, Paramount+, AwesomenessTV. Ainda, temos a opção de ativação de locação de vídeos dos principais estúdios de Hollywood e logo devemos ter programas de TV aberta”, declara Maurício Almeida, cofundador da Watch Brasil.

Os dois anos de Watch Brasil vêm com grandes resultados que mostram a trajetória crescente do projeto. A startup foi criada em outubro de 2018 a partir de um investimento de US$ 2,5 milhões da Olive Tree Participações. Formatada no modelo B2B2C, saiu de 30 clientes no lançamento para 240 provedores regionais de internet. Iniciou com 70 mil usuários finais como assinantes e já está em 400 mil usuários finais. Atualmente, cresce mensalmente 10% em número de provedores e possui mais de 4.500 horas de conteúdo.

Alguns marcos durante a trajetória da Watch Brasil

  • Outubro/2018 – Lançamento com anúncio da parceria da Viacom, MTV, Comedy Central, Sony Pictures, Paramount, Noggin e Nick Jr. Nasceu com 500 episódios de séries, 750 filmes, 200 títulos de estúdios independentes, 1.000 títulos infantis, 150 lançamentos para locação e atualização de 50 novos títulos por mês.

  • Julho/2019 – Anúncio de conteúdos exclusivos da Paramount+ para assinantes da Watch Brasil.

  • Outubro/2019 – Após um ano de operação Watch já está com mais de 3.000 horas de vídeo na programação exclusiva, incluindo milhares de episódios de séries, filmes, títulos de estúdios independentes, títulos infantis e lançamentos para locação/mês, a plataforma ampliou em 35% as horas de streaming disponíveis e passou a ter conteúdos exclusivos, como as séries para a Geração Z da ‘Awesomeness‘. A startup cresceu 40% acima do esperado, conquistou 140 provedores ao invés do plano que era 100 clientes no primeiro ano.

  • Abril/2020 – Watch Brasil fecha parceria com UOL para lançar UOL Play

  • Maio/2020 – Anúncio da parceria com Universal Studios

  • Julho/2020 – Anúncio da parceria com Warner Bros. Home Entertainment e participação do lançamento do primeiro filme da Warner em streaming: Scooby! O Filme

  • Agosto/2020 – Watch Brasil é selecionada para participar do ScaleUp da Endeavor

  • Setembro/2020 – Lançamento do App Watch Brasil para smart TVs Sony, TCL, Philco, Android TV e Android TV BOX homologadas.

  • Outubro/2020 – Aplicativo Smart TV para Samsung; Anúncio da parceria com a brasileira Medialand para conteúdos nacionais e celebração de 150% em crescimento do número de clientes em relação a 2019.

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE