Arte criada pelo aluno Daniel Moraes - Crédito: Divulgação/ SAGA

SAGA lança cursos por assinatura e trilhas de aprendizagem personalizadas

Aluno pode assinar um curso e adicionar outros ao pacote, ou escolher uma trilha de aprendizagem personalizada e específica ao seu interesse de aprendizado ou especialização

Última atualização:

Aprender arte digital na SAGA nunca foi tão fácil. Agora, prestes a completar vinte anos, a maior rede de escola de games e arte digital do Brasil oferece também cursos por assinatura e trilhas de aprendizagem personalizadas para atender interesses específicos dos alunos. Ou seja, o tradicional Start 5.0, programa de aprendizado completo para a carreira de artista digital com nove cursos e 27 meses de duração, pode ser assinado na íntegra ou por curso, cada um com três meses. Também é possível ir adicionando novos cursos na medida do aprendizado ou, se o aluno preferir, ainda pode escolher uma trilha de aprendizagem personalizada apenas com os cursos referentes à área específica de seu interesse de aprendizado ou especialização.

Arte criada pelo aluno Daniel Moraes – Crédito: Divulgação/ SAGA

“Agora, o aluno está no centro e no comando de sua jornada de aprendizado. Ele escolhe quais e quantos cursos quer fazer on-line dentro dos disponíveis no programa Start 5.0”, diz Alessandro Bomfim, fundador e CEO da SAGA. Segundo ele, os contratos são assinados digitalmente e, caso o aluno queira continuar a formação, basta atualizar seu plano de assinatura com novos cursos.

Os novos formatos fazem parte do processo de transformação digital da SAGA, iniciado no fim de 2020, quando a escola expandiu os cursos para o ambiente on-line mirando alunos de todo o Brasil. “Com a expansão para o digital, observamos uma mudança no perfil do nosso público, formado basicamente por alunos entre 11 e 17 anos. Pessoas de 30 anos ou mais, já inseridas no mercado e que não tinham tempo para estudar presencialmente, passaram a nos procurar, principalmente interessadas em cursos para se especializarem nas áreas em que já estavam atuando”, explica Felipe Santos, diretor executivo da SAGA.

O também diretor executivo, Jefferson Maurelli, conta que, ao longo dos seus 20 anos, a SAGA percebeu a necessidade dos alunos de se atualizarem em relação a novos softwares, tecnologias ou mesmo a novos recursos nas ferramentas já estudadas. “Com esse novo modelo, conseguimos criar novos cursos com a mesma agilidade do mercado e ajudar os alunos a se manterem atualizados e conectados com a comunidade criativa”, explica Maurelli, reforçando que agora a SAGA se torna também uma grande produtora de conteúdos voltados à computação gráfica.

O Start 5.0 oferece nove cursos que levam o aluno do zero a uma visão ampla e atualizada sobre arte digital, passando pelos conceitos de criação e aplicação em uma jornada que ensina arte vetorial, composição de imagens, pintura digital, efeitos visuais e motion graphics para vídeos, edição audiovisual, cenários 3D, personagens 3D, animação 3D e tecnologias imersivas. Cada tema pode ser estudado separadamente por planos de assinatura ou trilhas de aprendizagem.

Além dos cursos individuais, é possível contratar uma trilha de aprendizagem. Para isso, basta se dirigir a uma unidade da SAGA, falar sobre a área de atuação e segmento dentro do mercado de arte digital que há interesse em aprender ou se aprofundar. Feito isso, um orientador da escola analisa as possibilidades e apresenta a trilha de aprendizagem personalizada com o pacote de módulos que melhor atendem.

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE