2ª edição do Tack Festival acontece no Parque Lage dia 30 de novembro

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Evento gratuito para toda a família reúne atividades culturais, infantis e desafios tecnológicos.

Repetindo o sucesso do último ano, desembarca no Parque Lage, no dia 30 de novembro (sábado), a segunda edição do Tack Festival, festival de inovação, tecnologia e criatividade, que tem por objetivo gerar transformação a partir de ideias e da capacidade de realizar. O evento foi idealizado para desenhar novos rumos para questões que impactam e ajudam moldar uma nova cultura, uma nova forma de pensar e agir. Com novas atrações, o Tack Festival promete se firmar de vez no calendário cultural carioca.

Emoldurado pela paisagem do Cristo Redentor, o evento gratuito, que acontece das 9h às 20h, oferece para toda família palestras, debates, atividades infantis, artísticas e culturais, além de feira gastronômica, com comidas que representam todas as regiões do Brasil. A tecnologia também estará presente com oficinas de programação, codificações e games voltados para crianças e adolescentes, viagens virtuais via Google Expeditions e criação de imagens em 360º com câmera cardboard. Haverá ainda debates sobre temas como inteligência artificial, inovação e senso da arte, tecnologias emergentes, futurismo, geração gamer, moda como expressão cultural e sustentabilidade.

Cinema ao ar livre, caminhada ecológica, recreação infantil com atividades circenses, como oficina de malabares, bola de sabão gigante, musicalização e show de palhaços, além de uma exposição de artes visuais também fazem parte da programação. “O Tack Festival é um lugar onde pessoas e ideias se encontram, onde a informação se conecta à diversão e onde a vontade de aprender, fazer e empreender ganha uma nova dimensão”, avalia André Carrano da ID Cultural, empresa responsável pela realização do evento.

O Desafio Tack é mais uma ação que integra o programa do Tack Festival. Durante o evento, será conhecido o vencedor deste que é um dos maiores desafios de empreendedorismo jovem do Brasil, que este ano, pela primeira vez, conta com a participação de alunos do ensino médio das escolas públicas de todo o país. O objetivo é que as equipes possam encontrar soluções inovadoras utilizando a tecnologia para questões culturais. A equipe vencedora ganha uma viagem para participar da Brazil Conference 2020, na Universidade de Harvard e no Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos.

Apresentado pela Stone, ID Cultural, Prefeitura do Rio de Janeiro e a Secretaria Municipal de Cultura, sob a chancela da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o Tack Festival impactará diretamente mais de 10 mil famílias de todo o Brasil através da inovação, cultura e educação se firmando como o maior evento de empreendedorismo do ensino médio do Brasil.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR