2ª edição do Tack Festival acontece no Parque Lage dia 30 de novembro

8 de novembro de 2019

Publicado por Volney Tolentino

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Tuíte isso
Compartilhar no whatsapp
Enviar no Whatsapp

Evento gratuito para toda a família reúne atividades culturais, infantis e desafios tecnológicos.

Repetindo o sucesso do último ano, desembarca no Parque Lage, no dia 30 de novembro (sábado), a segunda edição do Tack Festival, festival de inovação, tecnologia e criatividade, que tem por objetivo gerar transformação a partir de ideias e da capacidade de realizar. O evento foi idealizado para desenhar novos rumos para questões que impactam e ajudam moldar uma nova cultura, uma nova forma de pensar e agir. Com novas atrações, o Tack Festival promete se firmar de vez no calendário cultural carioca.

Emoldurado pela paisagem do Cristo Redentor, o evento gratuito, que acontece das 9h às 20h, oferece para toda família palestras, debates, atividades infantis, artísticas e culturais, além de feira gastronômica, com comidas que representam todas as regiões do Brasil. A tecnologia também estará presente com oficinas de programação, codificações e games voltados para crianças e adolescentes, viagens virtuais via Google Expeditions e criação de imagens em 360º com câmera cardboard. Haverá ainda debates sobre temas como inteligência artificial, inovação e senso da arte, tecnologias emergentes, futurismo, geração gamer, moda como expressão cultural e sustentabilidade.

Cinema ao ar livre, caminhada ecológica, recreação infantil com atividades circenses, como oficina de malabares, bola de sabão gigante, musicalização e show de palhaços, além de uma exposição de artes visuais também fazem parte da programação. “O Tack Festival é um lugar onde pessoas e ideias se encontram, onde a informação se conecta à diversão e onde a vontade de aprender, fazer e empreender ganha uma nova dimensão”, avalia André Carrano da ID Cultural, empresa responsável pela realização do evento.

O Desafio Tack é mais uma ação que integra o programa do Tack Festival. Durante o evento, será conhecido o vencedor deste que é um dos maiores desafios de empreendedorismo jovem do Brasil, que este ano, pela primeira vez, conta com a participação de alunos do ensino médio das escolas públicas de todo o país. O objetivo é que as equipes possam encontrar soluções inovadoras utilizando a tecnologia para questões culturais. A equipe vencedora ganha uma viagem para participar da Brazil Conference 2020, na Universidade de Harvard e no Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos.

Apresentado pela Stone, ID Cultural, Prefeitura do Rio de Janeiro e a Secretaria Municipal de Cultura, sob a chancela da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o Tack Festival impactará diretamente mais de 10 mil famílias de todo o Brasil através da inovação, cultura e educação se firmando como o maior evento de empreendedorismo do ensino médio do Brasil.

© 2020. Cebola Verde - "Versão 4.0: Cebolovers" / Developed by Mattz

DESCASCANDO!
CURRENTLY OFFLINE