Sobre

 


O Cebola Verde é um site de entretenimento nerd e geek. O objetivo sempre será a distribuição e o compartilhamento de notícias tanto de filmes, séries, quanto de games em geral. O site ainda é novo nos padrões atuais e não tem o tanto que falar no momento, porém há uma história interessante…

O site foi criado dia 15 de maio de 2016, porém só foi fundado dia 19 de maio de 2016. Nesses quatro dias que se passaram, o dono, Volney Tolentino, não fazia a mínima ideia de como prosseguir com a ideia, pois o nível de ajuda era baixa e a saturação de alguns veículos eram muito grandes. Havia também uma grande dificuldade em escolher um nome próprio. Com grandes inspirações no mercado e ajuda do seu irmão mais velho, deu-se o nome: Cebola Verde.

O projeto estava ali, grandes ideias, um design próprio, logomarca, logotipo feitos, mas e uma equipe? Nada nessa vida é feito sozinho, sem a ajuda de ninguém, sem um ombro e quem confiar. Os principais colaboradores foram: Nathan Soares (amigo da escola), Pedro Augusto Silva (primo) e Victor Hugo Tolentino (irmão) que ajudaram a pagar o Host no Hostinger com parcelamentos mensais. Nada que seja tão caro, entretanto provar a própria autonomia sem a dependência dos pais. Os dias foram se passando, a ideia se concretizando. Ainda sim, faltava o braço direito do site, e foi no dia que o Tiago Lucas apareceu para ajudar e dar o máximo de si, abraçando o projeto 100%! Lucas Colenghi (redator no Tottenham Brasil) apoiou e logo veio ajudar-nos, sendo o líder dos esportes – que já não faz mais parte do nosso conteúdo.

Hoje somos os “Cebolas”, tentando trazer o melhor do entretenimento para vocês de um jeitinho único. Sendo convidados para eventos, cobrir tudo que é possível e fazer parte da grande comunidade do cinema, Smite, League of Legends e muito mais! Ah, e o nome? Por que Cebola Verde? Simples, cebolas têm camadas e nelas podemos fazer o que quisermos, cozinhar, temperar e por aí vai, como as notícias. Um exemplo na internet é o .Onion da Deep Web. E o Verde? Então, nisso nem nós sabemos responder…

Um fato é que, toda vez que você ver uma cebola, lembrará do Cebola Verde! 😀


Esta é a equipe do Cebola Verde, conheça-nos e siga as nossas redes sociais clicando nos links abaixo das descrições de cada.

Volney Tolentino
Fundador e Dono
Só sei que sou designer gráfico, técnico em mecânica e dou uma de cinéfilo. Pior que tem pessoas que me seguem para falar mal de filmes que não sou capaz de fazer. Infelizmente, sou apaixonado por esportes dinâmicos, e pior, jogo de vez em quando, não sei escrever e não sei como vim parar aqui.
Siga, mas não siga!Menino InstagramNão recomendado!
Alberto Marques
Editor Chefe
Futuro Técnico em Mecânica (se Deus me ajudar), Nerd, Geek, curto assistir muitas séries (mas na maioria das vezes não termino), paixão em assistir futebol, Rubro Negro de alma e coração, Madridista, Torcedor do New Orleans Saints, Fifeiro nas horas vagas. Além de ser o sonho de toda mãe para sua filha.
Juliana Souza
Revisora
Revisando textos no Cebola Verde desde a primeira camada. 18 anos, agnóstica, Geek, técnica de Mecânica Industrial, amiga dos animais (menos dos jacarés), apaixonada por Doctor Who e ficção científica.
Tiago Lucas Castro
Colaborador Premium
Futuro doutor, Nerd, Agnóstico, Artista amador, Acha que 8-bits são a única e verdadeira forma de arte (Só que não), Torcedor da equipe de curling canadense, Fascinado pelo cérebro humano, Apoiador da clonagem humana, Acha que as máquinas não vão dominar o planeta (porque elas são boazinhas)

Você também terá a oportunidade de ingressar no site, clique em Anuncie e mande já seu currículo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE