Meltdown Spectre
Meltdown Spectre

Intel contra Spectre e Meltdown

Piadas a parte com o título da notícia, mais um episódio da Intel e os exploits Meltdown e Spectre (mais sobre aqui [inglês]) que atingem basicamente todos os processadores do mercado de PCs e servidores.

A importância do problema para a Intel

A Intel tem estado ocupada trabalhando com fabricantes de PCs e sistemas como Microsoft para liberar microcódigos que deveriam resolver parte do problema. Agora, a empresa revelou que está trabalhando em uma solução mais permanente, mas o impacto sobre os consumidores ainda não está claro.

Prioridade

“Segurança é uma prioridade para a Intel, fundamental para os nossos produtos, e é crítica para a nossa estratégia centrada em dados”, afirmou o CEO da companhia em uma teleconferencia com investidores.

“Nosso focos em curto prazo é entregar mitigações de alta qualidade para proteger a infraestrutura dos nossos consumidores desses exploits. Estamos trabalhando para criar mudanças baseadas no silício para produtos futuros, que corrigirão diretamente as ameaças Spectre e Meltdown no hardware. E esses produtos começarão a chegar ao mercado no decorrer deste ano.”

A duvida das novas gerações

Krzanich voltou a destacar que as falhas em questão não afetarão vendas futuras da companhia. “Posso dizer para vocês, no mais alto nível, que não veremos muita mudança nas previsões por conta disso”, afirmou o executivo sobre a descoberta das vulnerabilidades, que aconteceu no início de 2018. “Designei algumas das melhores mentes da Intel para trabalhar nisso.”

Agora resta esperar que a Intel comece a detalhar melhor os seus planos para a nova solução contra as falhas Spectre e Meltdown.

Veja mais notícias:

Curta: @CebolaVerde
Acesse: https://CebolaVerde.com.br
Siga: https://instagram.com/cebolaverdebr

Fontes: IDG Now PC World Washington Post

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE