HyperX indica os melhores gaming centers da América Latina

31 de janeiro de 2020

Publicado por Volney Tolentino

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Tuíte isso
Compartilhar no whatsapp
Enviar no Whatsapp

Modernos e com equipamentos de ponta, espaços são opções de entretenimento e turismo para quem leva a paixão pelos games para qualquer lugar; no Brasil, cidades como São Paulo e Curitiba se destacam.

Os jogos fazem parte da rotina de mais de 2,3 bilhões de pessoas em todo o mundo e de mais de 75 milhões de brasileiros, segundo a consultoria Newzoo. Seja no PC, console ou smartphones, pelo menos uma em cada três pessoas no mundo é gamer. Para atender esse público cada vez maior, surgiram nos últimos anos várias opções de gaming centers, espaços totalmente dedicados a quem gosta de se reunir com amigos para jogar ou assistir a partidas entre pro-players, como são chamados os profissionais. A HyperX, divisão gamer da Kingston Technology e uma das marcas pioneiras no incentivo aos eSports, acompanha de perto este fenômeno e apoia gaming centers no Brasil e na América Latina.

“Os jogos fazem parte do estilo de vida de um terço da população mundial, e a HyperX quer estar sempre perto dos jogadores. Entendemos que ter equipamentos de alta performance à mão melhora a experiência dentro do jogo e permitem uma verdadeira imersão”, disse Fabio Bottallo, gerente sênior de marketing da HyperX na América Latina.

Confira um guia com seis gaming centers que valem a visita – ou a viagem:

Brasil

Em São Paulo, a On e-Stadium, maior complexo de games da América Latina, foi inaugurada no fim de 2019 e conta com três mil metros quadrados de área e diversas atrações, como uma arena para torneios de eSports, escola de desenvolvimento de jogos, centro de treinamento, salas de reuniões, estúdios para criação de conteúdo e espaços para eventos. Já em Curitiba, capital paranaense, a Cooldown e-Sports n’Burgers é uma hamburgueria que oferece experiência completa e entretenimento para eSports. Além de oferecer lanches e drinks temáticos, conta com arena para esportes eletrônicos, telões e TVs com transmissão das principais partidas, área para streaming com cabines individuais de transmissão e geração de conteúdo, e um espaço kids gamer.

Tanto na On e-Stadium quando na Cooldown e-Sports Burgers, todas as máquinas são equipadas com headsets, mouses, teclados, mousepads, módulos de memória e SSDs da HyperX.

Argentina

Na Argentina, o Esports Land é uma excelente atração para jogadores no Parque de La Costa. Inaugurado em julho de 2019, ocupa uma área de 1500 m² e conta com periféricos HyperX em 40 PCs e 40 consoles, incluindo o microfone QuadCast para streamers. A arena também tem áreas internas e ao ar livre, telões gigantes com transmissões de jogos, espaço de realidade virtual e um restaurante gamer.

Chile

O Movistar® Game Club, em Santiago, foi inspirado na HyperX Arena de Las Vegas (nos EUA) e é a melhor opção para jogadores e streamers do Chile. O espaço tem capacidade para 400 pessoas, oferece estações de jogos para PC e consoles com mais de 60 títulos e conta com periféricos de mais alta performance da HyperX em 100% do gaming center.

México

Patrocinada pela HyperX, a Arena The Place to Play detém 13 unidades espalhadas pelo país mexicano, todas equipadas com os principais periféricos para PC e console da marca gamer. Além disso, oferece jogos de última geração, promove torneios exclusivos e oferece serviço de comida e bebida gourmet.

Peru

Em Lima está a renomada Gaming Factory um centro dedicado a eSports. Focado tanto em profissionais quanto em entusiastas, nasceu como um e-commerce de hardware e acessórios e se tornou o gaming center mais popular do país. É dividido em três áreas: games, arena e VIP, todas equipadas com periféricos da HyperX.

© 2020. Cebola Verde - "Versão 4.0: Cebolovers" / Developed by Mattz

DESCASCANDO!
CURRENTLY OFFLINE