HyperX indica os melhores gaming centers da América Latina

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Modernos e com equipamentos de ponta, espaços são opções de entretenimento e turismo para quem leva a paixão pelos games para qualquer lugar; no Brasil, cidades como São Paulo e Curitiba se destacam.

Os jogos fazem parte da rotina de mais de 2,3 bilhões de pessoas em todo o mundo e de mais de 75 milhões de brasileiros, segundo a consultoria Newzoo. Seja no PC, console ou smartphones, pelo menos uma em cada três pessoas no mundo é gamer. Para atender esse público cada vez maior, surgiram nos últimos anos várias opções de gaming centers, espaços totalmente dedicados a quem gosta de se reunir com amigos para jogar ou assistir a partidas entre pro-players, como são chamados os profissionais. A HyperX, divisão gamer da Kingston Technology e uma das marcas pioneiras no incentivo aos eSports, acompanha de perto este fenômeno e apoia gaming centers no Brasil e na América Latina.

“Os jogos fazem parte do estilo de vida de um terço da população mundial, e a HyperX quer estar sempre perto dos jogadores. Entendemos que ter equipamentos de alta performance à mão melhora a experiência dentro do jogo e permitem uma verdadeira imersão”, disse Fabio Bottallo, gerente sênior de marketing da HyperX na América Latina.

Confira um guia com seis gaming centers que valem a visita – ou a viagem:

Brasil

Em São Paulo, a On e-Stadium, maior complexo de games da América Latina, foi inaugurada no fim de 2019 e conta com três mil metros quadrados de área e diversas atrações, como uma arena para torneios de eSports, escola de desenvolvimento de jogos, centro de treinamento, salas de reuniões, estúdios para criação de conteúdo e espaços para eventos. Já em Curitiba, capital paranaense, a Cooldown e-Sports n’Burgers é uma hamburgueria que oferece experiência completa e entretenimento para eSports. Além de oferecer lanches e drinks temáticos, conta com arena para esportes eletrônicos, telões e TVs com transmissão das principais partidas, área para streaming com cabines individuais de transmissão e geração de conteúdo, e um espaço kids gamer.

Tanto na On e-Stadium quando na Cooldown e-Sports Burgers, todas as máquinas são equipadas com headsets, mouses, teclados, mousepads, módulos de memória e SSDs da HyperX.

Argentina

Na Argentina, o Esports Land é uma excelente atração para jogadores no Parque de La Costa. Inaugurado em julho de 2019, ocupa uma área de 1500 m² e conta com periféricos HyperX em 40 PCs e 40 consoles, incluindo o microfone QuadCast para streamers. A arena também tem áreas internas e ao ar livre, telões gigantes com transmissões de jogos, espaço de realidade virtual e um restaurante gamer.

Chile

O Movistar® Game Club, em Santiago, foi inspirado na HyperX Arena de Las Vegas (nos EUA) e é a melhor opção para jogadores e streamers do Chile. O espaço tem capacidade para 400 pessoas, oferece estações de jogos para PC e consoles com mais de 60 títulos e conta com periféricos de mais alta performance da HyperX em 100% do gaming center.

México

Patrocinada pela HyperX, a Arena The Place to Play detém 13 unidades espalhadas pelo país mexicano, todas equipadas com os principais periféricos para PC e console da marca gamer. Além disso, oferece jogos de última geração, promove torneios exclusivos e oferece serviço de comida e bebida gourmet.

Peru

Em Lima está a renomada Gaming Factory um centro dedicado a eSports. Focado tanto em profissionais quanto em entusiastas, nasceu como um e-commerce de hardware e acessórios e se tornou o gaming center mais popular do país. É dividido em três áreas: games, arena e VIP, todas equipadas com periféricos da HyperX.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR