Minecraft com RTX é lançado e Cyberpunk 2077 chega com Ray Tracing só nas placas GeForce

Última atualização:

O fim do ano se aproxima trazendo presentões para os gamers equipados com uma placa GeForce.NVIDIA anuncia hoje quatro novos jogos que receberam um aumento significativo de performance graças ao suporte ao DLSS. Além disso, Minecraft com RTX sai hoje da versão beta e Cyberpunk 2077 chega ainda esta semana com Ray Tracing apenas nas placas GeForce RTX.

Novos jogos com DLSS em dezembro

Movido a RTX Tensor Cores, DLSS é uma nova rede neural de deep learning que aumenta a taxa de atualização de quadros ao mesmo tempo em que gera imagens mais nítidas nos games.

Neste mês CRSED: F.O.AD. (antes chamado de Cuisine Royale) – Moonlight BladeMount & Blade II: Bannerlord, e Scavengers (disponível a partir de hoje em fase de testes) chegam já com suporte ao DLSS, elevando para 30 a relação de títulos com suporte à tecnologia.

Veja como ativar o DLSS aumenta a performance de cada título:

  • CRSED: F.O.A.D.: aumento de performance de até 40%, e qualquer GPU GeForce RTX roda o jogo em 4K e mais de 90 FPS;
  • Moonlight Blade: mais que o dobro da taxa de atualização de quadros, e qualquer GPU GeForce RTX roda o jogo em 4K e mais de 60 FPS;
  • Mount & Blade II: Bannerlord: aumento de performance de 50%, e qualquer GPU GeForce RTX roda o jogo em 4K e mais de 60 FPS;
  • Scavengers: aumento de performance de até 40%, e qualquer GPU GeForce RTX da Série 30 roda o jogo em 4K e mais de 60FPS.

Minecraft agora é oficialmente #RTXON

Hoje o Minecraft com RTX para Windows 10 passa da versão beta para o lançamento oficial.

Minecraft com RTX oferece suporte ao DLSS, assim como Ray Tracing em toda a iluminação. Jogadores de Minecraft com RTX terão acesso a um pacote especial de textura “Physically Based Rendering” em mundos compatíveis, que interage com os efeitos de Ray Tracing para aprimorar ainda mais a experiência. Ligar o DLSS pode mais que dobrar sua taxa de quadros!

Para celebrar o lançamento do Minecraft com RTX, a NVIDIA está lançando dois novos mundos, totalizando o número de mundos RTX oficiais de Minecraft para 15. O mundo Colosseum já está disponível e Dungeon Dash chegará em breve.

Mais detalhes estão disponíveis neste artigo da GeForce.com.

Benchmark integrado em Minecraft com RTX

Além disso, o mundo Portal Pioneers RTX, disponível no Minecraft Marketplace, também oferece um benchmark integrado dentro do jogo. O benchmark é simples de ligar e tem aproximadamente 60 segundos de duração. Você pode usar sua ferramenta de visualização de quadros favorita e capturar dados de desempenho durante o passeio de minecart.

Night City de CYberpunk 2077 ganha vida com DLSS e Ray Tracing

Cyberpunk 2077 também está chegando repleto de tecnologias da NVIDIA, incluindo sombras com Ray Tracing, reflexos, iluminação difusa, iluminação global e oclusão de ambiente, assim como o DLSS.

O Ray Tracing permite gráficos de última geração que tornam o Cyberpunk 2077 muito mais cinematográfico e envolvente. Sombras da luz do sol, iluminação global, iluminação do céu, superfícies emissivas e reflexos parecem incrivelmente realistas.

Com sombras e iluminação realistas e o desempenho adicional de DLSS, nenhuma outra plataforma se compara à experiência de Cyberpunk 2077 em um PC com uma placa GeForce RTX.

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE