Google e seu novo laboratório de inteligência artificial.
O novo laboratório vai servir para atrair talentos locais para trabalhar com pesquisa básica de IA em diversas áreas de aplicação. O centro vai ter um grupo pequeno de pesquisadores e diversos engenheiros chineses, segundo o site Bloomberg. Fei-Fei Li, cientista chefe da Google Cloud, será uma das responsáveis em liderar os projetos.
De acordo com o Google, o laboratório será o primeiro do tipo na Ásia e foi criado a partir de uma pequena equipe que trabalhava em pesquisas básicas relacionadas a inteligência artificial, segundo a Reuters.
A expectativa do Google é atrair grandes mentes chinesas da área para contribuir com o desenvolvimento das tecnologias de aprendizado de máquina. Os trabalhos serão feitos em conjunto com outros laboratórios abertos em Nova York, Toronto, Londres e Zurique.
Fei-Fei Li, uma das veteranas do novo laboratório na China, publicou no Blog da Google:
“Além de publicar seu próprio trabalho, a Google IA China Center também vai apoiar a comunidade de pesquisa de IA financiando e patrocinando conferências e oficinas de IA e trabalhando em colaboração com a comunidade chinesa de pesquisa em IA”.
Apesar de não autorizar a operação dos serviços do Google no país alegando que eles ferem ideais socialistas, o governo chinês vê com bons olhos as pesquisas relacionadas a inteligência artificial, o que faz com que muitas empresas chinesas já tenham estudos avançados na área – o Baidu, por exemplo, está desenvolvendo um carro autônomo próprio.
Veja mais notícias:
Curta: @CebolaVerde
Acesse: https://CebolaVerde.com.br
Siga: https://instagram.com/cebolaverdebr
Fontes: Adrenaline