amd-logo
amd-logo

AMD prepara processadores de 7 nanômetros

A Intel disse recentemente a investidores que seus chips de 10 nanômetros “Cannon Lake” não estarão prontos até 2019, mas, a essa altura, pode ser superado por seu arqui-rival. A AMD informou aos investidores que está testando os processadores Zen 2 de próxima geração com tecnologia de 7 nanômetros em preparação para um lançamento em 2019.

A empresa também está testando placas gráficas de machine learning Radeon Instinct que usam tecnologia Vega de 7 nanômetros. As GPUs serão fabricadas pela TSMC, mas a empresa também usará a Global Foundries, supostamente para processadores e outros produtos.

Se a AMD conseguir atingir seus alvos, colocará muita pressão na Intel, que apresentará apenas tecnologia de 10 nanômetros até 2019. A Intel disse que sua tecnologia é uma “geração à frente” de tecnologia de 10 nanômetros de outras firmas mas mesmo que isso seja preciso, chips de 7 nanômetros eliminariam essa lacuna.

Tecnologias em Placas de Vídeo convencionais

De acordo com os slides vazados, a tecnologia gráfica Vega da próxima geração da AMD tem o dobro da largura de banda de suas GPUs atuais. A AMD não disse se a tecnologia gráfica de 7 nanômetros que está sendo usada para a tecnologia de aprendizado de máquina chegaria as placas de vídeo para jogos, mas isso parece uma conclusão precipitada – é apenas uma questão de quando. De qualquer maneira, as coisas estão finalmente indo para o caminho da AMD, uma vez que se tornou um lucro de US $ 81 milhões neste trimestre com receita de US $ 1,65 bilhão, em comparação com uma perda de US $ 33 milhões no mesmo trimestre do ano passado.

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE