AMD Ryzen H – Quad core com gráfico integrado

Ryzen-Logo

A série AMD Ryzen U, de consumo ultrabaixo, definitivamente causou impacto no mercado de dispositivos móveis. Os processadores Ryzen com gráficos Vega integrados são certamente uma alternativa refrescante para as séries de consumo ultrabaixo da Intel.

Ambos os processadores foram testados no dispositivo HP 84EF, que pode ser um protótipo de notebook ou uma plataforma real de testes de desktop. Tecnicamente, isso realmente não importa, já que a própria AMD confirmou que a série H é de processadores móveis de alto desempenho.

A dupla Ryzen 7 2800H e Ryzen 5 2600H são SKUs quad-core. Até agora não há sinais de SKU de série H de 8 ou até 6 núcleos. Embora, isso não impediu os fabricantes de fazer laptops com processador Ryzen 7 2700, mas esses não são tecnicamente processadores móveis.

A AMD não forneceu realmente nenhuma informação concreta sobre novos processadores, além do fato de que eles estão usando relógios de base mais altos. O software 3DMark não é tão bom na determinação dos clocks turbo/boost, já que eles variam dependendo do número de núcleos ativos.

O Ryzen 5 2600H parece ser 30% mais rápido do que o Ryzen 7 2800H em testes de física, o que resultou em uma pontuação geral 5% melhor. Vale a pena notar que ambas as plataformas usavam as mesmas placas gráficas Radeon RX 550 (RX 540X).

Estatísticas

AMD-Ryzen-7-2800H-vs-Ryzen-5-2600H
AMD-Ryzen-7-2800H-vs-Ryzen-5-2600H
Como são dados os nomes dos processadores da AMD (em inglês)