AMD revela série Ryzen Threadripper 2000

AMD anunciou à adoção dos Processadores Ryzen Pro por OEMs (Original Equipment Manufacturer , ou “Fabricante Original do Equipamento”) e sua segunda geração de processadores Threadripper para a plataforma HEDT (High End Desktop).Começando com as novidades da Threadripper, a linha receberá uma atualização com uma nova linha de processadores usando o processo de fabricação de 12nm, que permitirá uma melhor eficiência de energia, enquanto ainda aumenta a frequência geral do núcleo, como visto no Ryzen 2700X.

Aqueles que pretendem escolher um em breve poderão estar à espera de algum tempo, uma vez que está para ser mostrado a parceiros, não está pronto para o horário nobre, e devemos esperar um lançamento do Q3 a tempo para o seu aniversário de 1 ano do ciclo de atualização.

A velocidade de clock ou qualquer outra informação não foi anunciada, o que provavelmente decorre do fato de que as SKUs não estão finalizadas. Em outras notícias, a AMD também falou sobre seu anúncio do Ryzen Pro 2000 em um comunicado à imprensa hoje mais cedo.

Em breve, a Dell, a HP e a Lenovo começarão a oferecer APUs móveis e de mesa equipados com AMD Ryzen PRO integrado com gráficos Radeon Vega (Vega 6 a 11) para uma grande variedade de sistemas comerciais. Com o Enterprise em mente, as APUs móveis e de mesa Ryzen PRO podem fornecer segurança, confiabilidade e desempenho para atender as necessidades das cargas de trabalho corporativas, focadas em computação atual.

A AMD informou que os SKUs incluem laptops e desktops comerciais, como o Dell Latitude 5495 Dell OptiPlex 5055, HP EliteBook 700 G5, HP ProBook 645 G4, HP EliteDesk 700, Lenovo ThinkPad série A e Lenovo ThinkCentre M715q e M725s. Os sistemas disponíveis podem ser encontrados em websites de parceiros e varejistas, com mais sistemas programados para serem lançados nos próximos meses.

““Nossa missão com os processadores AMD Ryzen é oferecer mais desempenho, recursos e opções aos usuários. Cumprimos essa promessa no último ano nos mercados de desktops e notebooks premium. Agora, trazemos esses mesmos princípios para uma ampla variedade de notebooks e desktops comerciais, as novas plataformas empresariais lançadas pela Dell, HP e Lenovo representam um marco importante para a AMD, demonstrando que estamos atendendo às necessidades do mercado comercial premium de alto nível para baixo. Os processadores móveis Ryzen PRO podem habilitar a bateria durante todo o dia até 16 horas de uso, desempenho de produtividade de classe mundial e gráficos sensacionais baseados na tecnologia Radeon.” – Jim Anderson, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Negócios de Computação e Gráficos da AMD.

Com base nos pontos fortes da premiada arquitetura “Zen”, os processadores Ryzen PRO proporcionam um aumento significativo na vida útil da bateria, desempenho de produtividade de liderança, recursos gráficos e de computação e ativação de segurança no nível de silício através do avançado GuardMI da AMD.

Preços e Disponibilidade

O preço não está disponível neste momento, mas podemos supor que estes devem ser bastante competitivos com a concorrência, devido ao preço mais baixo da AMD atualmente.

Rafael Casanje

Programador mirim, amante da informática desde os 8 anos, jogador profissional de Pinball Space Cadet e adora séries!

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE