AMD Radeon RX 560X para notebook [Rumor]

Após a própria AMD vazar que pode estar trabalhando na linha de placas de vídeo RX 500X, um benchmark registrado no 3DMark exibiu a GPU RX 560X em um notebook Acer.

Segundo aponta o Guru3D, o portátil em questão por ser um notebook Acer Nitro 5 feito junto com a AMD, que deve chegar com CPU Ryzen 5 Mobile 2500U. Rumores anteriores apontavam que o dispositivo teria um chip gráfico RX 560, mas o benchmark indica que a AMD pode ter cedido a nova versão para a fabricante.

Um pouco sobre a nova placa

“Quando a Acer anunciou o AMD Ryzen/Radeon Nitro 5, o notebook teria uma GPU Radeon RX 560, embora agora o laptop tenha listado uma placa gráfica Radeon RX 560X no site da Acer, sugerindo que as GPUs Radeon RX 500X da AMD destinado ao mercado móvel. A Laptop Media também listou a Radeon RX 560X da AMD como uma versão atualizada do GPU RX 560M da AMD, oferecendo um núcleo GPU Polaris 21 com 1024 unidades shader e uma velocidade de clock de 1275MHz, que é idêntica às velocidades de clock listadas no 3DMARK. Isso sugere que a série de GPUs RX 500X da AMD é destinada ao mercado móvel, com o notebook Nitro 5 da Acer confirmando que o RX 560X usará memória GDDR5, não GDDR6 ou GDDR5X.” – Relata o OC3D

A AMD ainda não deu um parecer oficial sobre o vazamento da RX 560X ou sobre a aparição da série RX 500X em seu site. Apesar de alguns rumores iniciais sugerirem que a nova linha seria exclusiva para notebooks, alguns indícios vindos do Reddit, e também os padrões da fabricante, indicam que as placas de vídeo RX 500X serão um aprimoramento da série anterior.

Fontes: OC3D News Adrenaline

Rafael Casanje

Programador mirim, amante da informática desde os 8 anos, jogador profissional de Pinball Space Cadet e adora séries!

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE