“PISTOL” -- Pictured (L-R): Anson Boon as John Lyndon, Louis Partridge as Sid Vicious, Toby Wallace as Steve Jones, Jacob Slater as Paul Cook. CR: Rebecca Brenneman/FX

“Pistol”, série sobre Steve Jones do Sex Pistols, estreará em breve no Star+

Criada e escrita por Craig Pearce, a minissérie de seis episódios conta com a direção e produção executiva do vencedor do Oscar® Danny Boyle

Star+ acaba de anunciar que a minissérie do FX, “Pistol”, sobre o lendário guitarrista do Sex PistolsSteve Jones, estreará em breve no serviço de streaming no Brasil e América Latina.

Dirigida pelo vencedor do Oscar® Danny Boyle, a série foi criada e escrita por Craig Pearce e conta com a produção executiva de Boyle, Pearce, Tracey Seaward, Gail Lyon, Anita Camarata, Steve Jones, Paul Lee e Hope Hartman.

“Pistol” é uma minissérie de seis episódios, produzida pela FX Productions, sobre uma revolução do rock’n’roll. A intensa e furiosa tempestade no centro dessa revolução é a Sex Pistols, com o membro fundador e guitarrista da banda, Steve Jones, como o protagonista da série. A engraçada, emotiva e, às vezes, desoladora jornada de Jones guia o público por meio de um relato caleidoscópico sobre os três anos mais épicos, caóticos e árduos da história da música.

Foto: Rebecca Brenneman/FX

Baseada no livro de memórias de Jones de 2017, Lonely Boy: Tales From a Sex Pistol, a produção conta a história de um grupo de garotos da classe trabalhadora, bagunceiros e “sem futuro”, que abalou completamente a instituição monótona e corrupta, ameaçou derrubar o governo e mudou a música e a cultura para sempre.

“Pistol” é estrelada por Toby Wallace como Steve Jones, Jacob Slater como Paul Cook, Anson Boon como John Lydon, Christian Lees como Glen Matlock, Louis Partridge como Sid Vicious, Sydney Chandler como Chrissie Hynde, Talulah Riley como Vivienne Westwood, Maisie Williams como o icônico punk Jordan, Emma Appleton como Nancy Spungen e Thomas Brodie-Sangster como Malcolm McLaren.