HBO anuncia a estreia de ‘Jorge Mautner – Kaos em Ação’

10 de janeiro de 2020

Publicado por Volney Tolentino

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Tuíte isso
Compartilhar no whatsapp
Enviar no Whatsapp

Série documental contará a trajetória do escritor, ator, compositor, filósofo e violinista brasileiro.

Jorge Mautner – Kaos em Ação, coprodução da HBO Latin America com a Conspiração, estreia em 13 de fevereiro, às 22h, no canal HBO e na HBO GO. Em quatro episódios, a produção retrata as experiências vividas pelo artista multifacetado ao longo de 60 anos de carreira, além de momentos importantes da história artística e política do Brasil, por meio de imagens de arquivo inéditas, apresentações musicais e entrevistas.

A trajetória do cantor, incluindo os anos em que esteve exilado nos Estados Unidos, é reconstruída desde o primeiro episódio, no qual são abordadas a sua infância, influências e experimentações da juventude, como a formação do partido do Kaos.

A série documental destaca a produção cultural de Mautner e artistas de sua geração, e traz depoimentos, músicas e cenas de filmes como Jardim de Guerra (1968) e O Demiurgo (1970), que dirigiu e no qual atuou ao lado de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Vários importantes artistas contemporâneos como estes e Maria Bethânia, José Celso e outros ajudam a contar a história do artista, que inclui o registro de um importante marco da cultura brasileira com a volta de artistas do exílio. A série encerra com conversas e reflexões em torno de Mautner e seus pensamentos sobre a vida, o amor e o “kaos com k”, trazendo músicas do artista cantadas por Otto e Chico Science.

Com direção de Mini Kerti, Jorge Mautner – Kaos em Ação tem produção de Roberto Rios, Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini, da HBO Latin America, e Gustavo Baldoni, Renata Brandão e Mini Kerti da Conspiração. O roteiro é de João Paulo Reys, Maria Borba e Hana Vaisman. A série é produzida com recursos da Condecine (Medida Provisória nº 2.228-1 de 6 de setembro de 2001, artigo 39) e será distribuída com exclusividade pela HBO Latin America.

© 2020. Cebola Verde - "Versão 4.0: Cebolovers" / Developed by Mattz

DESCASCANDO!
CURRENTLY OFFLINE