Em sua última temporada, Os Agentes da SHIELD viram a equipe presa em uma linha do tempo alternativa, mas no final das contas eles conseguiram usar o Quantum Realm para viajar de volta à sua própria realidade. No entanto, ao pousar em 2020, ficou claro que o Agente Coulson e companhia estavam em um mundo onde o ataque de Thanos na Terra nunca poderia ter acontecido (a SHIELD, entretanto, estava totalmente ausente de Vingadores: Ultimato).
Apesar disso, o showrunner Jed Whedon explicou em uma entrevista ao The New York Times que originalmente havia planos para fazer referência às ações do Titã Louco em Vingadores: Guerra Infinita.
“Algumas das coisas que eles fizeram com a viagem no tempo em ‘Ultimato’ indicaram que existem outras linhas do tempo onde outras aventuras estão ocorrendo”, explica ele. “Estamos seguindo a regra dos múltiplos versos. A única maneira de alguém sobreviver ao estalo de Thanos nos filmes é entrar no reino quântico, e originalmente planejamos fazer uma menção a isso – porque usamos o reino quântico para nos mover entre as linhas do tempo – mas perdeu o tempo.”
O fato da equipe estar no Quantum Realm – uma linha do tempo alternativa – certamente explicaria porque nenhum deles desapareceram, mas não explica o porquê de 2020 em que pousaram ser um lugar tão promissor, claramente não afetado de forma alguma por metade da população ter ido embora graças a Thanos.
No final das contas, parece mais fácil assumir que Agents of SHIELD sempre ocorreram em uma linha do tempo alternativa após os eventos de Os Vingadores (2012), especialmente porque os filmes nunca fizeram referência ao programa de TV. Se algum dos personagens retornarem, então obviamente saberemos o contrário, mas é difícil dizer com certeza.