Rio de Janeiro teve o cinema com maior público do Brasil em 2018

UCI New York City Center foi o campeão do ano com 1,4 milhão de ingressos vendidos.

A UCI Cinemas mantém a liderança de público do Brasil com o UCI New York City Center, no Rio de Janeiro, ocupando o 1° lugar pelo 20° ano consecutivo. Em 2018, o complexo, na Barra da Tijuca, teve quase 1,4 milhão de espectadores – exatamente 1.390.712 pessoas. No ranking de 2018 da ComScore, a rede UCI foi destaque com outros três complexos e tem 4 dos 5 cinemas de maior público do ano.

Ultrapassando 1,1 milhão de ingressos vendidos, o UCI Kinoplex Norte Shopping, também no Rio, vem em 3° lugar no ranking nacional; o UCI Orient Shopping da Bahia, em Salvador, ficou na 4° posição com um público de mais de 1 milhão; e, completando a lista dos cinco primeiros, o UCI Kinoplex Iguatemi Fortaleza, de Fortaleza, levou mais de 974 mil pessoas às salas entre 4 de janeiro de 2018 e 2 de janeiro de 2019.

RIO DE JANEIRO – Segundo dados da ComScore, os três cinemas que registraram os maiores públicos do Rio são da rede UCI: UCI NYCC, UCI Kinoplex Norte Shopping (1.161.499) e UCI Park Shopping Campo Grande (759.759) que, juntos, somaram mais de 3,1 milhões de pessoas no ano passado.

Outros destaques UCI no top 20 do ranking dos cinemas brasileiros com mais público em 2018 são: UCI Anália Franco, em São Paulo, como o 15° da lista; UCI Park Shopping Campo Grande, também do Rio, em 18° lugar; além do UCI Shopping Recife, do Recife, na 19° posição.

Presente em 13 cidades – Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Juiz de Fora, São Luís, Campo Grande, Manaus, Belém e Canoas – a UCI (United Cinemas International Ltda.) se destaca também em relação às tecnologias de seus cinemas, sendo o exibidor com o maior número de salas IMAX no Brasil, são cinco no total, além de liderar em número de salas com som Dolby Atmos, que ficam nas 11 salas XPLUS de sete cidades.