Estúdio brasileiro oferecerá torneios e brindes de Magic: The Gathering e mostrará novo projeto para 2019.
Com foco em games mobile e formada por veteranos da indústria, a Oktagon Games já está pronta para a 11ª edição da Brasil Game Show: quem passar pelo espaço do estúdio brasileiro poderá participar de um campeonato de Magic: The Gathering – Puzzle Quest, além de ver em primeira mão Raidboss, futuro lançamento da empresa.
Basta passar pelo estande da Oktagon para se inscrever no Oktagon BGS Special Event, um torneio de Magic: The Gathering – Puzzle Quest, jogo gratuito disponível para iOS e Android, baseado no mais famoso e tradicional card game do mundo.
O campeonato, que é gratuito, terá uma série de batalhas no estilo PVE (Player vs Environment). Quem não tiver como baixar o jogo na hora poderá jogar utilizando aparelhos disponíveis no estande.
Os 200 melhores colocados receberão grandes recompensas in-game, enquanto os top 10 de cada dia ganharão prêmios físicos, como decks, tokens, camisetas, entre outros brindes. Além disso, todos os visitantes do estande vão ganhar cartas tokens de Magic personalizadas e adaptadas do jogo (Puzzle Quest) para o card game Magic: The Gathering.
O evento in-game irá ocorrer em todos os dias de evento – ou seja, de 10 a 14 de outubro -, das 14h às 20h.
De olho em 2019
Também no estande da Oktagon, que será no pavilhão indie, no espaço AI110 e AI109, o público poderá jogar uma demo de Raidboss, futuro lançamento do estúdio.
O game consiste em cenários que fogem dos padrões clássicos de fantasia, combates de turnos rápidos e esquadrões altamente customizáveis. Nele o jogador controla até quatro unidades com habilidades únicas e estratégicas, além de um imenso Titã com poderes especiais, capazes de alterar o resultado dos mais difíceis desafios.
Raidboss está em desenvolvimento desde 2016 e é um projeto realizado por meio do edital da Ancine com enfoque em jogos eletrônicos, sendo um dos primeiros jogos selecionados pela iniciativa.
O jogo está previsto para o segundo semestre de 2019, mas o estúdio deseja fazer o primeiro playtest durante a Brasil Game Show 2018. A equipe usará a oportunidade para fazer contato com o público e receber feedback.