Por meio de sua agência de propaganda in-game, Etermax reforça estratégia de expansão comercial na América Latina; à frente, está Christian Cunha, que visa consolidar a Flame Ads como referência no mercado.
A Etermax, empresa líder no desenvolvimento de jogos sociais e criadora do hit global Perguntados, inicia suas operações no Brasil por meio de sua agência especializada em propaganda in-game, a Flame Ads, que será liderada por Christian Cunha. O novo diretor de vendas ficará baseado em São Paulo e trabalhará para seguir ampliando a participação da Flame Ads em mercados estratégicos da América Latina.
“Christian tem como objetivo consolidar a imagem da Flame Ads como uma referência em propaganda in-game, ampliando a já extensa rede de jogos da agência e gerando demandas com novos perfis de anunciantes”, disse Guido Farji, CEO da Flame Ads. “Estamos orgulhosos pelo enorme potencial dessa operação e desejamos todo sucesso ao Christian.”
O novo diretor de vendas chega à Flame Ads com duas décadas de experiência comercial, inclusive uma passagem de mais de 15 anos pela Diageo, onde atuou no Brasil e Chile, e se tornou gerente regional de vendas. Também foi gerente nacional de vendas na Mead Johnson Nutrition e gerente de vendas do Mercado Livre antes de se tornar, em janeiro desse ano, diretor de vendas e marketing da Infiniit.
“Profissionalmente, estava com muita vontade de entrar na indústria de entretenimento. Vamos montar uma equipe de alta performace e, com minha experiência em consumo de massa, e-commerce e meio digital, contribuiremos para tornar a Etermax uma autoridade em games no Brasil e Flame Ads uma das principais parceiras de agências interessadas em aproveitar as inúmeras possibilidades de negócios in-game”, diz Cunha.
Jogos, um horizonte para explorar
Com receitas globais maiores que das indústrias de filmes e música, os videogames também se tornaram uma grande oportunidade de mídia na América Latina, onde, segundo a Newzoo, há mais de 250 milhões de jogadores e, de acordo com diversas fontes, mais de 86% dos usuários de internet gostam de games. Em termos de faturamento, os jogos devem gerar US$ 5,6 bilhões na região em 2019, com crescimento superior a 10% ao ano.
Em termos de plataformas, os jogos mobile são os mais interessantes para o público latino-americano, e representam 45% da indústria, podendo chegar a 50% em 2021. PCs e consoles dividem o restante do mercado.
O Brasil tem cerca de 75,7 milhões de jogadores, o que representa 54% de sua população. Ainda segundo a Newzoo, a receita de jogos no país deve chegar a US$ 1,6 bilhões (correspondente a cerca de R$ 6,18 bilhões) ainda em 2019, 12,5% a mais que no ano anterior. Além disso, é o 13º mercado do mundo e o segundo da América Latina, atrás apenas do México.
Já a Flame Ads conta com a expertise em jogos mobile da Etermax, responsável por criar fenômenos mundiais como Perguntados e Apalavrados. A unidade de negócios da Etermax auxilia no desenvolvimento e execução de campanhas com jogos mobile, capazes de alcançar diversos tipo de público e formatos inéditos.
Paula Fernández, diretora de desenvolvimento de negócios da Flame Ads, comenta que “criar experiencias e soluções de entretenimento gera uma relação totalmente diferente entre usuário e marca. Esse é o motivo dos jogos serem uma mídia com enorme potencial e que já é muito presente no universo digital, essencial para qualquer estratégia de mercado que vise multiplicar a audiência.”