CCXP19: Wellington Silva é convidado para o Cosplay Universe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Também conhecido como Pantera Negra Brasileiro, cosplayer será jurado do concurso nesta edição.

Faltam 15 dias para o início do maior festival de cultura pop do planeta, que acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. E nesta reta final da contagem regressiva, a CCXP19 anuncia a participação de mais um jurado do Concurso Cosplay: Wellington Silva (ou Well), também conhecido como Pantera Nega Brasileiro. O artista marcará presença diariamente no Cosplay Universe e poderá encontrar com fãs para fotos e autógrafos.

Cosplayer e cosmaker desde 2015, Wellington Silva conseguiu transformar um sonho de infância – encarnar seus heróis preferidos – em profissão e vem conquistando prêmios pelos concursos por onde passa. Foi assim na CCXP do ano passado, quando venceu na categoria “Melhor Apresentação” durante um dos desfiles. O artista dá consultoria na criação de costumes, participa de comerciais de TV, se apresenta em festas e trabalha como apresentador e jurado. São 11 personagens diferentes já produzidos, entre os quais se destacam Pantera Negra, Super Shock, Miles Morales e Lanterna Verde, além de 14 novos projetos em elaboração.

A CCXP19 também vai receber os cosplayers Kes von Puch e Leon Chiro. Os artistas, vindos da Alemanha e Itália, respectivamente, são os outros dois jurados técnicos que participam do Concurso Cosplay. Dividida em três etapas, a competição contou com o voto popular para selecionar os 12 artistas que subirão ao palco da grande final, realizada no dia 8 de dezembro, e que já podem ser conhecidos no site. O prêmio principal para quem ficar com o título de Master Cosplay da CCXP19 é um carro 0 km, além de credenciais Full Experience da CCXP20.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR