Sant se declara a Salvador em single “SSA” com participações de Luedji Luna e Vandal

Falando sobre amor e reverenciando a capital baiana, faixa chega às plataformas de áudio nesta sexta (24) e precede lançamento do novo álbum do rapper carioca

Marcando o início de uma nova fase em sua carreira, na qual o amor será uma das principais temáticas presentes em suas canções, Sant convidou a cantora baiana Luedji Luna e o rapper também baiano Vandal para uma parceria especial no single “SSA”. 

Apostando em uma sonoridade funkeada, a faixa conta com a coprodução dos beatmakers Ajcookin e LPBeatzz – sendo este último um velho conhecido de Sant de outros trabalhos – , e chega pela Som Livre nesta sexta-feira (24) – ouça aqui. “SSA” também conta com um videoclipe gravado em Salvador, no qual uma história de amor se desenrola nas ruas da capital baiana, e traz a cidade como protagonista – assista aqui. O single abre os trabalhos de Sant e aquece a chegada do mais novo álbum do rapper.

Para uma faixa que é uma declaração de amor à capital baiana, nada mais justo do que convidar dois nativos para ajudar a guiar o caminho e cantar essa história. Tanto Luedji Luna como Vandal possuem forte conexão com a cidade, sendo grandes representantes do nordeste na cena de MPB e música urbana, respectivamente. Enquanto Luedji Luna é uma cantora e compositora fenômeno da nova música popular brasileira, Vandal é um rapper pioneiro em diversas vertentes, como trap, grime e pagode baiano. A parceria entre Sant, Luedji e Vandal ganha, assim, o status de um verdadeiro encontro cultural, enriquecido pelas potencialidades artísticas de cada um.

Com direção assinada por Ed Raw, o clipe traz LPBeatzz como um visitante na cidade. Em uma festa, o produtor aparece deslocado, sendo salvo quando uma mulher preta o encontra e o convida para sair daquele ambiente e ir a outro lugar. Essa figura feminina aparece como a representação da cidade de Salvador, receptiva e acolhedora. O casal passeia pelas ruas da cidade durante a noite, até chegar a uma festa repleta de referências à cultura preta, onde finalmente LPBeatzz se sente confortável e bem recebido.