Relacionamentos contemporâneos e sua liquidez são destaque em “Vapor”, novo single de Victor Mus

Faixa faz parte do projeto Novos Talentos da Música, da FIRJAN.

Destaque da novíssima MPB indie carioca, Victor Mus estreia a nova fase da sua carreira com o single e clipe “Vapor”, feitos através do edital Novos Talentos da Música, da FIRJAN. A faixa dialoga com o conceito de liquidez dos relacionamentos amorosos atuais, com produção musical de Rogério da Costa Jr. e Rodrigo Vidal (Caetano Veloso, Maria Gadú). A canção já está disponível em todas as plataformas de música digital.

Ouça “Vapor”: http://smarturl.it/vaporvictormus

O conceito de amores líquidos, tecido pelo sociólogo Zygmunt Bauman, foi descrito pelo próprio como “o amor a partir do padrão dos bens de consumo: mantenha-os enquanto eles te trouxerem satisfação e os substitua por outros que prometem ainda mais satisfação.” “Vapor” compreende que, assim como se desfazem com facilidade, os vínculos afetivos também se constroem rápido demais.

“A música fala bastante das relações entre as pessoas, em como essas relações se constroem e desconstroem com facilidade e que não necessariamente deve-se ficar mal por elas. É importante entender que faz parte da vida”, explica o artista.

Victor Mus é um dos talentos da nova geração da música brasileira. Unindo a leve voz rouca com os acordes do violão, suas canções falam de amor e afeto de modo único e moderno em forma de poesia. Ele ganhou destaque nas plataformas de música com o EP “Chão de Terra” (2017). O lançamento abriu caminho para que dividisse palco com artistas como Tuyo (PR), Barro (PE), Sinara (RJ) e Aline Lessa (RJ) e participasse do projeto Os Sons do Rio, montado pela Secretaria de Cultura do Estado do RJ em parceria com a Deezer.

Mus foi um dos 12 selecionados pela FIRJAN no edital Novos Talentos da Música para produção do single e clipe. Além dele, foram prestigiados outros 11 artistas destaque da cidade, como Pietá, Facção Caipira, Pedro Mann e Isadora Melo. Em “Vapor”, Felipe Melanio assina violão e viola caipira, Viny Melanio, o baixo, Lourenço Monteiro está na bateria, as cordas foram compostas por Pedro Mibielli, Cesão Lira está na percussão e o backing vocal ficou com Jonathan Panta. A faixa está disponível em todas as plataformas.