Raquel Campelo transforma o fim de um relacionamento em indie folk no lyric video “Out of Breath”

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Canção, também lançada como single, antecipa sonoridade do trabalho de estreia da artista brasiliense.

Após chamar atenção com seu indie folk no single “Lake Song”, a cantora e compositora brasiliense Raquel Campelo segue antecipando seu primeiro EP, “Nostalgia”. Em “Out of breath”, a artista dá adeus a um relacionamento e transforma uma letra, que poderia ser melancólica, em uma canção que cresce aos poucos em sua instrumentação. A nova música já está disponível nos principais serviços de streaming, e chega também com um lyric video.

Ouça “Out of breath”: http://smarturl.it/OutOfBreathSingle

A sensação de estar sem fôlego, descrita na letra da música, vem de estar sempre correndo atrás de alguém, até que se dá conta que o relacionamento acabou. “Por mais que tenha sido escrita em um momento difícil da minha vida, em que eu estava passando por um término doloroso, aprendi que a minha inspiração era a minha tristeza e comecei a enxergar isso como algo positivo diante de tudo o que estava passando. Costumo dizer que tenho mais facilidade para escrever em momentos tristes da minha vida, são os que me trazem mais inspiração”, revela Raquel.

Se liricamente a música remete a uma fase difícil, musicalmente ela entrega um arranjo que vai se tornando mais encorpado na medida em que “Out of breath” narra seu ciclo de despedida. Do clima intimista do início, Campelo e sua voz se tornam mais fortes durante a canção, que traz notas de pop à sua sonoridade indie folk.

“Mesmo ‘Out of Breath’ sendo uma canção que fala de uma situação triste, a instrumentalização dá um peso muito grande a ela. Começa bem suave e depois os instrumentos entram com tudo, como se todo aquele sentimento de angústia estivesse sendo colocado para fora”, reflete.

Cantora e compositora brasiliense de 23 anos, Raquel Campelo escreve canções desde a adolescência. Ela iniciou oficialmente seu projeto autoral em 2017 quando lançou sua primeira música, “Bring it Back to You”, gravada em Los Angeles, onde passou uma temporada de seis meses tendo várias experiências de shows, cantando em cafés, bares, restaurantes. Amadurecendo como pessoa e artista ao mesmo tempo, “Out of breath” é mais uma amostra desse crescimento.

Ouça “Lake Song”: http://smarturl.it/LakeSongSingle

Atualmente trabalhando com Luiz Bragança e João Veloso, da Toque Produções, no seu EP, Raquel traz em suas canções letras refletindo as emoções humanas e as conexões entre as pessoas.

“Hoje entendo que o meu objetivo principal como artista é fazer com que as pessoas se identifiquem, não só com a mensagem das minhas músicas, mas com a minha mensagem como pessoa e, assim, conseguir conectar a minha história com a delas. Quero criar algo real que faça o público sentir, se identificar e se conectar com a minha história”, conclui.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR