Lyria divulga making of do clipe The Rain

5 de fevereiro de 2020

Publicado por Volney Tolentino

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Tuíte isso
Compartilhar no whatsapp
Enviar no Whatsapp

O Lyria divulgou em seu canal no YouTube o making of do clipe “The Rain”, gravado na Casa Santa Ignez, no Rio de Janeiro. Gravado em dois dias, o vídeo foi inspirado na história de um fã australiano, diagnosticado no espectro do autismo. A letra fala sobre superação e sobre amor, e durante o clipe podem ser observados diversos easter eggs relativos ao transtorno. A faixa faz parte do disco “Immersion”, lançado em 2018, e o clipe lançado em setembro/2019, supera as 200 mil visualizações.

 

Formado por Aline Happ (voz), Thiago Zig (baixo), Rod Wolf (guitarra) e Thiago Mateu (bateria), o Lyria também contou com a dedicação dos integrantes por trás das câmeras. A vocalista maquiou a si mesma, e também à atriz mirim, Laura Naylor, que interpreta a versão infantil da protagonista. Já o guitarrista e o marido de Aline foram os responsáveis por trazer a chuva ao clipe, utilizando uma lavadora de alta pressão para simular o feito. Ainda no espírito do Do It Yourself, a mãe de Aline também cooperou na pré-produção, criando a capa utilizada pela vocalista e recortando o quebra-cabeça que aparece no clipe.

Os bastidores da gravação de “The Rain” mostram o Lyria em clima de alegria e parceria, como também é observado no palco pelos fãs. Desde 2012 na estrada, o Lyria nutre forte ligação com causas relativas a transtornos mentais. Nas canções do grupo carioca, superação de quadros de ansiedade e depressão também são abordados, buscando uma espécie de “autoajuda” por meio da música.

“Escrevo sobre minhas experiências, sobre algo que tenha me marcado de alguma forma e a música funciona como terapia para mim. Quando compomos, queremos trazer essa função terapêutica para outras pessoas também. Acreditamos no poder da música de curar feridas, de confortar e de ajudar a superar obstáculos e seguir em frente.”, finaliza Aline.

© 2020. Cebola Verde - "Versão 4.0: Cebolovers" / Developed by Mattz

DESCASCANDO!
CURRENTLY OFFLINE