Intensidade e nostalgia se encontram em disco de estreia da Atom Pop

Nome da cenário independente carioca, a Atom Pop lança o primeiro álbum da carreira. Em 10 faixas, o trabalho homônimo mistura o som dos sintetizadores com o rock n’ roll da cena atual e de décadas memoráveis da música. “Atom Pop” está disponível em todas as plataformas de streaming.

Se você pensou em um Indie Rock movido a Psicodelia […], já entendeu o que Atom Pop traz aos serviços de streaming. Após um início mais calcado no Synthpop/Indie Pop […], o disco perde o medo de descer a mão na guitarra e entrega um peso crescente, que começa tímido e […] entrega uma intensidade maior nos timbres e em seus volumes“. – Monkeybuzz

Ouça  “Atom Pop”: http://bit.ly/AtomPopDisco

A banda lança o registro depois de um longo período experimentando sons, buscando referências e aprendendo a gravar, arranjar e mixar. De forma independente, a Atom Pop criou todo o material, levando as influências do experimentalismo e psicodelia a um novo patamar. As músicas, algumas compostas ao longo de cinco anos, expressam os cotidianos e personalidades dos integrantes, trazendo em cada faixa suas referências musicais.

Todas essas ideias se encontram na arte de capa, assinada pelo designer gráfico mexicano Paul Fuentes.

“Passamos por diversas artes até chegar nessa. Queríamos uma imagem que representasse muito o que nós somos, que é a ideia central do disco. Para isso, ela tinha que dar uma ideia de movimento, precisava mostrar nosso lado psicodélico, mas arrumado e precisava ser diferente do que normalmente vemos por aí. Quando a gente achou essa arte, parecia que tudo se encaixava. Ela era uma representação moderna de pop art, a infinidade de ovos e o fato de ter um estourado dava ideia de movimento, a cor dos ovos milimetricamente ordenados representa nossa psicodelia sóbria”, analisa Bruno Pierantoni, responsável por vocais, sintetizadores e guitarra.

A abertura do álbum fica por conta de “Synthpop Memories”. O sintetizador desenha os contornos da canção, que possui momentos densos de suspense e ápices. A segunda faixa, e primeiro single do disco, “I want it all (to be just like I dreamed)” se destaca pela composição, que expõe a visão sonhadora de uma pessoa. A música conversa sobre sonhos e realidade que se misturam com o som tanto moderno, quanto saudosista do grupo. A terceira, “Nothing Comes Easy”, mostra uma atmosfera libertadora, um mix de pop e rock.

“Come On!” é a quarta canção e lembra músicas de trilhas sonoras dos anos 80: obscura, tenebrosa e com muitos riffs de guitarra. O disco segue com “Atmosphere” e “Way Home”, de jeito moderno, traz o rock sintetizado de Pond e Tame Impala, ao passo que “Seaside Waltz” e “Colors of Creation” revivem gigantes como The Beatles e Pink Floyd. O disco finaliza com a pesada “In Your Mind” e a balada mítica “Last Bus Home”.

Atom Pop é uma banda independente carioca com influência nas décadas de 60, 70 e 80. Formada pelos músicos Alex Assis (bateria e samples), Bruno Pierantoni (vocais, sintetizadores e guitarra), Eduardo Bellon (vocais e guitarra) e Leonardo Maciel (vocais e baixo), o grupo contagia com a sonoridade saudosista e ao mesmo tempo moderna e hipnotizante.