Em plano sequência, Alaska apresenta “_____vazio” em sessão ao vivo em plena sala de estar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Em uma jam session gravada em plano sequência em uma sala de estar, a banda paulistana Alaska apresenta sua intensa canção “____________vazio” em um vídeo ao vivo. A faixa integra “Ninguém Vai Me Ouvir” (Sagitta Records), segundo disco do grupo.

A canção é um livro aberto sobre inseguranças e faz parte de uma lírica profundamente pessoal, que foi o fio condutor das composições de “Ninguém Vai Me Ouvir”. No álbum,  a banda dialoga sobre inseguranças, tristezas e segredos comuns à sua geração, ao mesmo tempo que deixou de lado rótulos como indie e rock para se aproximar de estéticas experimentais e eletrônicas.

“Essa música é quase uma colagem de reflexões sobre minhas inseguranças e minha dificuldade de expressá-las de maneira simples. Acho que ‘____________vazio’ representa muito bem o estado em que me encontro quando alguém me pergunta se está tudo bem e eu não sei muito bem como responder, e muitas vezes prefiro não engajar”, conta o vocalista André Ribeiro.

Essa crueza e entrega transparecem ao vivo onde a Alaska gravou também o clipe oficial para essa música. O registro faz parte de série de vídeos que resgatarão canções de “Ninguém Vai Me Ouvir” em formatos e locações diferentes. Vitor Dechem, responsável por teclado, guitarra e voz, e Yvã Santos dirigiram o vídeo.

“A ideia pra essa session era fazer movimentos e ações em plano sequência. O Yvã e Vitor coordenaram todo o processo a partir das partes da música e depois de poucos ensaios, já estava rolando”, relembra Ribeiro. Além dele e de Dechem, a Alaska é formada por Nicolas Csiky (bateria), André Raeder (guitarra), Wallace Schmidt (baixo) e Rafael Lira (guitarra e samples).

A banda continua em turnê divulgando o álbum “Ninguém Vai Me Ouvir”.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR