‘Samurai Shirô’, HQ de Danilo Beyruth, vira filme dirigido por Vicente Amorim com Rhys Meyers.
O rei Henrique VIII, da série “The Tudors”, o Chris Wilton, de “Match Point” (Woody Allen), e o ganhador do Globo de Ouro pela minissérie Elvis (no papel-título), Rhys Meyers, é o protagonista da versão cinematográfica de “Samurai Shirô”, HQ de Danilo Beyruth lançada pela Darkside Books. Este é o segundo livro nacional da editora a ser transformado em obra audiovisual. Em setembro, a Netflix anunciou a versão para série do livro policial “Bom Dia, Verônica”, da dupla Ilana Casoy e Raphael Montes.
- Danilo possui um olhar cinematográfico natural. É um narrador hábil e objetivo, dono de um traço maduro e internacional – diz Christiano Menezes, sócio e diretor editorial da Darkside Books.
A HQ de Beyruth será vertida para o cinema sob a direção de Vicente Amorim e a produção da Filmland International. A notícia foi publicada esta semana na Variety (leia aqui) e já está na lista de produções do IMDB (confira) com o título internacional “Yakuza Princess”, com lançamento previsto para 2020. Também está no elenco a cantora e atriz nipo-americana Masumi.
-
A adaptação para filme é um processo engraçado porque, de repente, a história que saiu da sua cabeça se transforma em imagens em movimento. O que era uma visão minha passa pelo filtro não só do diretor, o Vicente Amorim, mas também pela atuação dos atores, por toda a equipe que colabora com o filme e se transforma em algo novo. Estou muito animado com o projeto e muito confiante com o que tenho visto – conta Beyruth.
-
Normalmente, adaptando quadrinhos ou literatura, a obra escrita é o ponto de partida. Com o Danilo, por causa do seu domínio sobre a construção dramática e a textura, ele nos mostra já a linha de chegada – elogia Amorim.