Notas de Atualização 12.4 de League of Legends

Nova skin para o conjunto Arcane, skins Ninjas e Renata Glasc chegam ao Lolzinho


CAMPEÕES

RENATA GLASC

A Baronesa da Química

7800 EA / 975 RP

Para conferir as habilidades clique aqui!


AATROX

Dano adicional da área mais efetiva do Q aumentado.

Q – A ESPADA DARKIN

DANO NO PONTO IDEAL 150%  160%

AMUMU

Redução de dano base do E aumentada.

E – CHILIQUE

REDUÇÃO DE DANO FÍSICO 2/4/6/8/10 (+3% de Armadura adicional) (+3% de Resistência Mágica adicional)  5/7/9/11/13 (+3% de Armadura adicional) (+3% de Resistência Mágica adicional)

ASHE

Velocidade da flecha do R aumentada.

R – FLECHA DE CRISTAL ENCANTADA

VELOCIDADE DO PROJÉTIL 1.600  1.500 (+200 por segundo de tempo de deslocamento), até 2.100

BLITZCRANK

Regeneração de Vida base reduzida.

ATRIBUTOS BASE

REGENERAÇÃO DE VIDA BASE 8,5  7,5

DR. MUNDO

Crescimento de DdA reduzido. Tempo de Recarga do R não é mais reduzido com nível.

ATRIBUTOS BASE

CRESCIMENTO DE DDA 4,2  3,5
DANO DE ATAQUE 61 – 132,4 (níveis 1 a 18)  61 – 120,5 (níveis 1 a 18)

R – DOSAGEM MÁXIMA

TEMPO DE RECARGA 110/100/90s  110s em todos os níveis

ILLAOI

Velocidade de Ataque base aumentada. Multiplicador de dano do W aumentado.

ATRIBUTOS BASE

VELOCIDADE DE ATAQUE 0,571  0,625

W – LIÇÃO DURA

DANO FÍSICO ADICIONAL 3/3,5/4/4,5/5% (+2% a cada 100 de DdA) da Vida máxima do alvo  3/3,5/4/4,5/5% (+4% a cada 100 de DdA) da Vida máxima do alvo

CORREÇÃO DE BUGS

  • Tentáculos próximos voltaram a atacar o Espírito de inimigos, mesmo quando Illaoi morre logo depois de puxá-lo com o E – Teste de Espírito.

KALISTA

Armadura base aumentada.

ATRIBUTOS BASE

ARMADURA 21  24

LUCIAN

Custo de Mana do Q reduzido.

Q – LUZ PERFURANTE

CUSTO DE MANA 50/60/70/80/90  48/56/64/72/80

NAMI

Dano base ao contato do E revertido.

E – BÊNÇÃO DA CONJURADORA

DANO AO CONTATO (POR ACERTO) 20/35/50/65/80 (+20% de PdH)  25/40/55/70/85 (+20% de PdH)

NEEKO

Área da caixa de colisão reduzida. Dano base de florescer adicional do Q aumentado. Tempo de Recarga do W reduzido.

ATRIBUTOS BASE

RAIO DA MECÂNICA (CAIXA DE COLISÃO) 80  65

Q – EXPLOSÃO FLORESCENTE

DANO ADICIONAL DO FLORESCER 40/60/80/100/120 (+20% de PdH)  40/65/90/115/140 (+20% de PdH)

W – METAMORFA

TEMPO DE RECARGA 20/19/18/17/16s  16/15/14/13/12s

MUDANÇAS DE QUALIDADE DE VIDA

  • SHO’MA VERDADEIRO DA NEEKO – Ao jogar de Neeko, a interface central (ícones de efeitos acima das habilidades) agora sempre exibirá os efeitos atuais, e não os efeitos do aliado em que a Campeã se transformou usando a Passiva – Encanto Inerente. Os inimigos que clicarem na Neeko ainda verão os efeitos do aliado na interface de alvo na parte superior da tela.

NUNU E WILLIAM

Crescimento de Vida reduzido. Dano base e cura contra Campeões do Q reduzidos.

ATRIBUTOS BASE

CRESCIMENTO DE VIDA 82  76
VIDA NO NÍVEL 18 1.934  1.832

Q – CONSUMIR

CURA CONTRA CAMPEÕES 60/88/116/144/172 (+72% de PdH) (+8% de Vida adicional)  45/66/87/108/129 (+54% de PdH) (+6% de Vida adicional)

QIYANA

Escalamento de DdA da passiva reduzido.

PASSIVA – PRIVILÉGIO DA REALEZA

DANO FÍSICO ADICIONAL 15 – 83 (níveis 1 a 18) (+55% de DdA adicional) (+30% de PdH)  15 – 83 (níveis 1 a 18) (+45% de DdA adicional) (+30% de PdH)

RUMBLE

Armadura base aumentada.

ATRIBUTOS BASE

ARMADURA BASE 31  36

SETT

Crescimento de Vida aumentado.

ATRIBUTOS BASE

CRESCIMENTO DE VIDA 93  100
VIDA NO NÍVEL 18 2.181  2.300

VEIGAR

Armadura base reduzida e crescimento de Armadura aumentado. Tempo de Recarga do E aumentado nos primeiros níveis.

ATRIBUTOS BASE

ARMADURA BASE 23  21
CRESCIMENTO DE ARMADURA 3,75  4,0
ARMADURA NO NÍVEL 18 86,75  89

E – HORIZONTE DE EVENTOS

TEMPO DE RECARGA 18/16,5/15/13,5/12s  20/18/16/14/12s

CORREÇÃO DE BUGS

  • A dica flutuante do Q – Golpe Maligno foi corrigida e agora exibe corretamente que o último golpe em Campeões inimigos concede 1 acúmulo de Poder Maligno Fenomenal, não 3.

XAYAH

Amplificação de dano baseada em Chance de Acerto Crítico do E aumentada.

E – INVOCADORA DAS LÂMINAS

MULTIPLICADOR DE DANO DA CHANCE DE ACERTO CRÍTICO Causa 0,5%  0,75% a mais de dano a cada 1% de Chance de Acerto Crítico

ZERI

Dano base e multiplicador de PdH do ataque básico descarregado reduzidos; amplificação de dano contra inimigos de Vida baixa aumentada. Porcentagem de Lentidão do ataque básico carregado reduzida no início de jogo e aumentada no fim de jogo. Duração aumentada. Dano base do Q reduzido, mas agora é multiplicado com Acertos Críticos; conversão de VdA excedente em multiplicador de DdA aumentada. Lentidão do W reduzida nos primeiros níveis; Tempo de Recarga aumentado nos primeiros níveis, mas agora é reduzido com nível. Tempo de Recarga do E reduzido. Velocidade de Ataque adicional do R não aumenta mais com nível.

ATAQUE BÁSICO DESCARREGADO

DANO MÁGICO 15 – 40 (níveis 1 a 18) (+4% de PdH)  10 – 25 níveis 1 a 18) (+3% de PdH)
AUMENTO DO DANO 300%  500% contra inimigos com menos de 35% de Vida

ATAQUE BÁSICO CARREGADO

LENTIDÃO 20/25/30/35/40%  14/23/32/41/50% (com base no nível do Q)
DURAÇÃO DA LENTIDÃO 1,5s  1s

Q – RAJADA RELUZENTE

DANO 10/15/20/25/30 (+110% de DdA)  9/13/17/21/25 (+110% de DdA)
ATUALIZADORAJADA RELUZENTE PLUS ULTRA Acertos Críticos de Rajada Reluzente agora multiplicam o dano base (além do multiplicador de DdA)
CONVERSÃO DE VELOCIDADE DE ATAQUE EXCEDENTE PARA DDA 50%  60%

W – LASER DE ULTRACHOQUE

LENTIDÃO 50/55/60/65/70%  30/40/50/60/70%
TEMPO DE RECARGA 10s em todos os níveis  13/12/11/10/9s

E – FAÍSCA ACELERADA

TEMPO DE RECARGA 23/21,5/20/19,5/17s  23/22/21/20/19s
REDUÇÃO DO TEMPO DE RECARGA 1,5s  1s por Campeão atingido por habilidades ou ataques básicos ou carregados

R – IMPACTO ELETRIZANTE

VELOCIDADE DE ATAQUE ADICIONAL 30/35/40%  30% em todos os níveis

CORREÇÃO DE BUGS

  • Os Acertos Críticos de Q – Rajada Reluzente não acionam mais o passivo das Adagas Rápidas Navori para reduzir o Tempo de Recarga da própria habilidade.
  • Lágrima da Deusa agora trata corretamente o Q – Rajada Reluzente como um ataque básico e não concede mais acúmulos quando ele é conjurado. O ataque básico com o botão direito da Zeri continuará sendo tratado como habilidade e concedendo acúmulos para a Lágrima.

ITENS

NOVO Pings nos itens de aliados disponíveis!

 Agora é possível exibir os Tempos de Recarga e cargas de itens dos aliados ao usar o ping no ícone do item no placar “Tab”! Os ícones de itens no placar também terão temporizadores visuais para indicar suas situações, igual aos Feitiços de Invocador.

PÉROLA DO REJUVENESCIMENTO

 Recentemente, a estratégia de comprar três Pérolas do Rejuvenescimento surgiu como uma poderosa opção de itens iniciais. Porém, isso oferece sustentação demais para Campeões com um início de jogo fraco e não oferece compensações o suficiente no meio de jogo. Ajustamos o item para que ele exija um pouco mais de comprometimento e ficaremos de olho para realizar alterações dos itens de Doran caso as pessoas estejam sofrendo para sobreviver, principalmente nas rotas solos mais difíceis.

CUSTO TOTAL 150 de ouro  300 de ouro
REGENERAÇÃO DE VIDA BASE +50%  +100%
VALOR DE REVENDA 70% (105 de ouro)  40% (120 de ouro)

BRAÇADEIRA CRISTALINA

CUSTO TOTAL 650 de ouro  800 de ouro
REGENERAÇÃO DE VIDA BASE +50%  +100%

JURAMENTO DO CAVALEIRO

CUSTO DE COMBINAÇÃO 700 de ouro  400 de ouro (custo total inalterado)
REGENERAÇÃO DE VIDA BASE +150%  +200%

ARMADURA DE WARMOG

CUSTO DE COMBINAÇÃO 650 de ouro  500 de ouro (custo total inalterado)

SISTEMAS

Itens de acúmulo de ouro para suportes

Gume do Ladrão Arcano, Escudo Relicário, Guarda-ombros de Aço e Foice Espectral

 Recentemente, tivemos um aumento de Campeões suporte encantadores nas rotas solo que usam itens de acúmulo de ouro para ganhar ouro passivamente enquanto andam pelo mapa e abandonam a rota. Apesar de valorizarmos a criatividade no League of Legends, acreditamos que algumas estratégias específicas passam dos limites saudáveis no quesito movimentação no mapa durante o início de jogo. A estratégia também não permite que os inimigos de rota aproveitem as forças específicas do início de jogo durante a primeira fase da partida, algo que é uma parte crucial do jogo.

 Esses problemas exigem uma solução mais concreta e estamos desenvolvendo uma agora mesmo. Enquanto isso, estamos ajustando alguns sistemas para minimizar os efeitos em outras partes. Em particular, as recompensas tanto de objetivo quanto de CM ainda não levam em consideração as estratégias incomuns de acúmulo de ouro, o que pode levar a partidas com situações desagradáveis. Também aumentamos a penalidade dos itens de acúmulo de ouro dos suportes durante os 5 primeiros minutos de partida, assim quem está na rota não pode farmar normalmente e sair por aí quando der a hora.

RECOMPENSAS DE VALOR DE OURO As recompensas de valor de ouro (também conhecidas como recompensas de contagem de monstros abatidos) agora são baseadas no número de itens de acúmulo de ouro para suportes em cada equipe, e não supõe mais que cada equipe tem um item desse tipo.
RECOMPENSAS DE OBJETIVO Agora, a vantagem de ouro inimiga tem bem menos chance de ativar Recompensas de Objetivo caso haja dois ou mais itens de acúmulo de ouro para suportes na sua equipe
TRIBUTO/DESPOJOS DE GUERRA (PASSIVO) – PENALIDADE AO FARMAR TROPAS Recebe menos ouro caso exceda o limite (4 tropas por minuto)  (2 tropas por minuto até os 5 minutos; 4 tropas por minuto pelo restante da partida) de abates de tropa. A penalidade de ouro agora é mais severa durante os 5 primeiros minutos de partida (todo o resto permanece inalterado).

Recompensas de Objetivo

 Sem conexão com os itens de acúmulo de ouro para suportes acima, também reduzimos os temporizadores de desativação das Recompensas de Objetivo para abordar alguns casos de oscilação extrema. Quando um período de Recompensa de Objetivo terminar, a equipe perdedora ainda continuará na desvantagem, mas a duração prolongada permitia que a equipe perdedora saltasse para a liderança depois de conseguir várias recompensas seguidas.

PERÍODO DE PERMANÊNCIA DA RECOMPENSA 15s  5s após as Recompensas de Objetivo desaparecerem

ARAM

Campeões fortalecidos

CAMILLE +5% de dano causado e -5% de dano sofrido  +5% de dano causado, -5% de dano sofrido e +20% de Escudo
DARIUS -5% de dano sofrido  -5% de dano sofrido, +20% de cura
GAREN -5% de dano sofrido
HECARIM +10% de dano causado e -10% de dano sofrido  +10% de dano causado, -10% de dano sofrido e +20% de cura
JARVAN IV -5% de dano sofrido  +5% de dano causado e -5% de dano sofrido
LEE SIN +8% de dano causado e -10% de dano sofrido  +10% de dano causado, -10% de dano sofrido, +20% de cura e +20% de Escudo
NOCTURNE +10% de dano causado e -10% de dano sofrido  +10% de dano causado, -10% de dano sofrido e +20% de cura
OLAF -5% de dano sofrido  +5% de dano causado, -5% de dano sofrido e +20% de cura
REK’SAI +10% de dano causado e -15% de dano sofrido  +10% de dano causado, -15% de dano sofrido e +20% de cura
RIVEN +5% de dano causado, -5% de dano sofrido e +20% de Escudo  +5% de dano causado, -8% de dano sofrido e +20% de Escudo
RYZE +8% de dano causado e -10% de dano sofrido  +10% de dano causado e -10% de dano sofrido
TALON +5% de dano causado e -8% de dano sofrido  +10% de dano causado e -8% de dano sofrido
ZERI -5% de dano sofrido

Campeões enfraquecidos

ALISTAR -5% de dano causado, +5% de dano sofrido e -10% de cura  -5% de dano causado, +10% de dano sofrido e -20% de cura
ASHE -15% de dano causado e +5% de dano sofrido  -15% de dano causado e +10% de dano sofrido
LILLIA -5% de dano causado
MAOKAI -15% de dano causado, +10% de dano sofrido e -20% de cura  -15% de dano causado, +10% de dano sofrido e -40% de cura
MISS FORTUNE -8% de dano causado e +8% de dano sofrido  -10% dano causado e +10% dano sofrido
SERAPHINE -15% de dano causado, +15% de dano sofrido, -20% de cura, -20% de Escudo  -15% de dano causado, +15% de dano sofrido, -40% de cura e -40% de Escudo
SONA -15% de dano causado, +15% de dano sofrido, -20% de cura e -20% de Escudo  -15% de dano causado, +15% de dano sofrido, -40% de cura e -40% de Escudo
TAHM KENCH +5% de dano causado e -10% de dano sofrido  0% de dano causado e -5% de dano sofrido
VEL’KOZ -5% de dano causado  -5% de dano causado e +5% de dano sofrido
ZIGGS -20% de dano causado e +18% de dano sofrido  -20% dano causado e +20% dano sofrido

COPA IONIA

 A Temporada 2022 do Clash vai começar! A formação de equipes para o primeiro fim de semana da Copa Ionia começará no dia 14 de fevereiro, e os torneios acontecerão nos dias 19 e 20 de fevereiro. A formação de equipes do segundo fim de semana começará durante a Atualização 12.5 em 1º de março, e os torneios acontecerão nos dias 5 e 6 de março.

REFORMULAÇÃO DO CONTEÚDO MÍTICO

reformulação do Conteúdo Mítico começa em algumas atualizações! A 12.4 é a última atualização na qual você poderá obter as edições de Prestígio de 2018 e 2019 por meio de espólios ou trocas. (Quem já as tiver receberá uma versão especial da skin gratuitamente durante a reformulação do Conteúdo Mítico!)

SISTEMAS COMPORTAMENTAIS

  • ATUALIZADO Detecção de mortes intencionais: mês passado, um novo sistema de detecção de mortes intencionais foi lançado com sucesso! Aperfeiçoamentos adicionais foram feitos na precisão do modelo de detecção para melhorar a experiência de vocês.

PERSONALIZAÇÃO

  • ATUALIZADO Ícones de Invocador: agora é possível organizar e procurar ícones de invocador ao selecionar um deles para exibir! Ícones de Invocador agora exibem dicas flutuantes informativas ao passar o mouse sobre eles.
  • ATUALIZADO Molduras de nível nos Ícones de Invocador: agora é possível selecionar quaisquer molduras de nível adquiridas para os Ícones de Invocador, e não apenas a moldura de nível mais alto (a seleção ainda não aparece na tela de carregamento do jogo).

CORREÇÃO DE BUGS E MUDANÇAS DE QUALIDADE DE VIDA

  • Campeões não conseguem mais conjurar Feitiços de Invocador durante o trajeto dos Portais Hextec (incluindo Golpear).
  • Passiva – Furto de Essência da Ahri não consegue mais obter Essência de clones de Campeões.
  • Janna não consegue mais receber poder de Escudo/cura do passivo do E – Olho da Tempestade ao causar Lentidão e arremessar ao ar Campeões inimigos se a habilidade ainda não tiver sido aprendida.
  • R – Sombra da Alvorada da Senna não muda mais de direção caso seja conjurado enquanto o cursor do mouse está sobre o ícone da Senna na interface central.
  • O usuário não sofre mais o dano armazenado de Dor Ignorada do item Dança da Morte caso acione Desafiar com uma eliminação de Campeão.
  • Donzela da Névoa do Yorick não fica mais presa dentro de estruturas ao passar perto delas. Ela agora terá efeito Fantasma e se moverá através de estruturas e unidades de um jeitinho bem fantasmagórico.
  • Dicas flutuantes de habilidades e rastreadores de evolução de Arma Viva da Passiva – Segunda Pele da Kai’Sa foram corrigidas e agora exibem as quantidades corretas de Dano de Ataque e Velocidade de Ataque adicionais.
  • As posições de conjuração das shurikens do Zed foram restauradas, mesmo se o Campeão conjurar o W – Sombra Viva durante a conjuração do Q – Shuriken Laminado (cada uma é conjurada a partir de uma posição, e não as duas a partir da nova posição do Zed).
  • Gangplank não recebe mais um acúmulo de Lágrima da Deusa ao conjurar o E – Barril de Pólvora.
  • Tahm Kench não consegue mais usar o R – Devorar com a ajuda de certos itens ativos depois que os acúmulos de Passiva – Um Gosto Adquirido aplicados em um Campeão inimigo expiram.
  • O ícone de habilidade do W – Roubo Arcano da Zoe agora exibe o valor correto de dano quando ela roubar um Golpear.
  • A barra de conjuração do Aphelios voltou a ser animada corretamente ao ativar o W – Fase.
  • Notificações incorretas não são mais enviadas para as pessoas quando elas tentam mudar de saguão enquanto estão na fila.
  • Os efeitos sonoros de criação de saguão foram restaurados.
  • Os efeitos sonoros do W – Mergulho Fantasma do Pyke PsyOps que são reproduzidos quando inimigos estão com a Vida baixa (abaixo do limiar de execução da ult) foram ajustados para maior clareza.
  • Os efeitos sonoros dos Acertos Críticos da PROJETO: Jinx foram restaurados.
  • Os efeitos visuais em inimigos atingidos pelo E – Encanto da Ahri foram totalmente restaurados.
  • As dicas flutuantes de Teleporte e Teleporte Irrestrito foram corrigidas e agora exibem os Tempos de Recarga corretos.
  • A informação exibida na dica flutuante (placar) da Alma de Dragão foi corrigida.
  • As dicas flutuantes de Pedra-vigia Observadora e Pedra-vigia Vigilante foram corrigidas e agora exibem o número correto de sentinelas posicionadas no momento.
  • As dicas flutuantes de Golpear foram restauradas na Seleção de Campeões e em Coleções.

SKINS E CROMAS FUTUROS

As seguintes skins serão lançadas nesta Atualização:

Almirante Glasc
1350 RP

Qiyana Lâmina do Trovão / Shen Lâmina do Trovão
1350 RP cada

Kassadin Lâmina do Trovão
1350 RP

Ekko Fogolume
1350 RP

Xayah Fênix Corajosa Edição de Prestígio
2000 pontos de evento

Cromas de evento (legado):

300 emblemas de evento