Notas de Atualização 11.15 de Teamfight Tatics

A alvorada dos Heróis chegou!


A nova temporada de Teamfigth Tatics chegou! Contestação: O Despertar dos Hérois chega hoje aos servidores oficiais da Rito Games, confira o que mudou na Convergência!

Itens Radiantes

 Com a saída dos Itens Sombrios, temos um novo conjunto de itens extremamente poderosos, os Itens Radiantes!

  • Esses itens são versões mais poderosas dos itens normais e devem alterar as condições de vitória de acordo com qual você escolher.
  • Vocês podem escolher um de cinco Itens Radiantes no Arsenal do Estágio 3-6. Apenas um pode ser escolhido, então pensem direitinho!

Bênção Divina

 Hora de conjurar uma bênção nessa agitação!

  • A Bênção Divina acontece quando sua Pequena Lenda fica com menos de 40 de Vida.
  • Ela concede um alto valor imediato, oferecendo uma combinação de: itens (componentes), ouro (que faz o mundo girar), consumíveis, Espátula e Campeões.
  • O conteúdo da Bênção é essencialmente o mesmo para todas as pessoas na partida. Todo mundo é igualmente abençoado aos olhos de Urf!

Tomo das Características

 O mais novo consumível que chegou nas bancas, digo, nos orbes, e que pode transformar o Viego em um Sentinela ou o Lucian em um Esquecido. Já imaginou onde toda essa leitura pode te levar? Pelo menos até o final dessa frase, né?

  • O Tomo tem chance de aparecer na Bênção Divina, mas vocês também podem conseguir pegá-lo “emprestado” em encontros PvE. Quem diria que esses Krugues gostam tanto de uma boa leitura?
  • O Tomo das Características pode ser vendido para fazer aparecer uma loja com quatro Emblemas para escolher. Eles podem ser de qualquer característica, incluindo Emblemas que não podem ser construídos com Espátulas. Essa é a magia que só um bom livro pode trazer!

SISTEMAS

Orbes de espólio

 Removemos a possibilidade de 4 de ouro no início. Adicionamos mais variedade posteriormente com a adição do Tomo das Características.

  • Reduzimos levemente a média de orbes bônus.
  • Valor médio dos Orbes Pequenos aumentado: 2,54 de ouro ⇒ 3 de ouro
  • Possibilidade dos Orbes Pequenos: dois Campeões de custo 1 ⇒ três Campeões de custo 1
  • Possibilidade dos Orbes Pequenos: um Campeão de custo 2 ⇒ um Campeão de custo 2 + 1 de ouro
  • Possibilidade dos Orbes Pequenos: 2 de ouro ⇒ 3 de ouro
  • Valor médio dos Orbes Médios: 5,72 de ouro ⇒ 5,6 de ouro
  • Orbes Médios agora podem conceder um Campeão custo 3 + um Campeão custo 2
  • Possibilidade dos Orbes Médios: Ajuda de Neeko + um Campeão custo 2 ⇒ Ajuda de Neeko + um Campeão custo 2 + 1 de ouro
  • Orbes Dourados agora podem conceder o Tomo das Características.
  • Probabilidade de Orbes Dourados com Espátula + Ajuda de Neeko levemente reduzida.
  • O mínimo de itens recebidos agora é 10 componentes + 1 Item Radiante depois da rodada das Acuâminas (4-7).

O Arsenal

 Aumentamos as chances de aparecimento do Arsenal 4-2 para 100%, mas removemos o Arsenal 5-2 para compensar. A remoção de componentes do Estágio 5-2 é nossa maneira de dizer “o último lugar para conseguir componentes é na batalha contra as Acuâminas”.

  • O Arsenal 2-2 agora tem 2 componentes normais.
  • O Arsenal 3-2 foi transferido para o Estágio 3-6 e agora disponibiliza 5 Itens Radiantes.
  • O Arsenal 4-2 agora é garantido, com 2 componentes, 3 componentes ou 3 componentes + 1 item especial.
  • O Arsenal 5-2 agora tem chances um pouco menores de aparecer e nunca disponibilizará componentes.
  • Os Arsenais 6-2 e 7-2 permanecem inalterados.

Mudanças no carrossel

  • O carrossel do Estágio 5 agora pode conter Emblemas que não usam componentes (não podem ser construídos).
  • Carrosséis do Estágio 6+ agora podem ter apenas itens completos.
  • Carrosséis do Estágio 6+ agora podem conter Emblemas que não usam componentes (não podem ser construídos).

Contagem de Campeões

 Aqui temos uma mudança bem singular. Temos um Campeão de custo 3 a menos nesse Conjunto.

  • 58 Campeões no total ⇒ 57 Campeões no total

Batalha Frenética

  • Adicionamos 5s nas Fases de Planejamento dos Estágios: 3-1, 5-2, 6-2 e 6-3.
  • Acúmulo de ouro no Estágio 7: 6 de ouro ⇒ 8 de ouro
  • Acúmulo de ouro no Estágio 8 e adianta: 6 de ouro ⇒ 9 de ouro
  • O Arsenal 4-1 agora tem chances, mas não é garantido, de oferecer 3 componentes ou 3 componentes + 1 item especial.
  • O Arsenal 5-2 agora oferece 5 Itens Radiantes.
  • O Arsenal 6-3 agora tem mais chances de aparecer caso não tenha aparecido no Estágio 4-1 (ambos têm a mesma estrutura).
  • Outros Arsenais permanecem inalterados.

NOVOS CAMPEÕES E CARACTERÍSTICAS

Canhoneiros (2/4/6)

 Armados e preparados, cada quinto ataque de Campeões Canhoneiros causa uma porcentagem daquele disparo como Dano Físico em uma explosão em torno do alvo. Os mais rápidos no gatilho são:

  • Senna: Tier 1 Sentinela
  • Tristana: Tier 2 Endiabrada
  • Miss Fortune: Tier 3 Esquecida
  • Lucian: Tier 4 Sentinela

Sentinela (3/6/9)

 No início do combate, o Sentinela com a Vida mais alta recebe um Escudo que concede Velocidade de Ataque cada vez que for utilizado. Quando o Escudo for destruído ou expirar, ele passa para o aliado com a menor porcentagem de Vida. Tanto o Escudo quanto a Velocidade de Ataque adicional aumentarão conforme vocês mais Sentinelas são recrutados.

  • Olaf: Tier 1 Escaramuçador
  • Senna: Tier 1 Canhoneira
  • Irelia: Tier 2 Legionária, Escaramuçadora
  • Pyke: Tier 2 Assassino
  • Rakan: Tier 3 Regenerador
  • Galio: Tier 4 Dracônico, Cavaleiro
  • Lucian: Tier 4 Canhoneiro
  • Akshan: Tier 5 Patrulheiro

Inanimado

 No início do combate, os Campeões Inanimados invocam a Névoa Sagrada que se espalha ao redor deles por 1 casa por alguns segundos, concedendo a todos os aliados dentro dela redução de dano contra inimigos fora da névoa.

  • Gwen: Tier 5 Mística

Vitorioso

 Quando um Campeão Vitorioso consegue um abate, seu próximo ataque é fortalecido e causa 40% da Vida perdida do alvo como Dano Mágico adicional.

  • Garen: Tier 5 Emissário da Luz, Cavaleiro

Fiddlesticks

 Fiddlesticks está fazendo sua estreia no TFT, substituindo o Ryze como Abominação/Místico e aumentando o elenco da característica Regressado!

  • Fiddlesticks: Tier 4 Abominação, Místico, Regressado

REMOÇÕES

Características removidas

 Nem bruxaria consegue levantar essas características extintas.

  • Verdejante
  • Caçador de Dragões
  • Deus-Rei
  • Bruxa

Campeões removidos

 Esses Campeões são tão “Conjunto passado”! Queria poder dizer que eles farão falta, mas não posso.

  • Warwick
  • Viktor
  • Katarina
  • Trundle
  • Pantheon
  • Mordekaiser
  • Lissandra
  • LeBlanc
  • Morgana
  • Kindred
  • Ryze
  • Taric
  • Darius

MUDANÇAS NAS CARACTERÍSTICAS

Características reformuladas

 A Monstruosidade está mais parruda e menos assassina. Com a remoção dos Itens Sombrios, Campeões Esquecidos têm mais chances de vencer agora do que com as mecânicas do Conjunto antigo.

  • Abominação – REFORMULADA: a Vida e o DdA da Monstruosidade aumenta em 20% a cada Estágio, começando com: Abominação 3: Estágio 3, Abominação 4: Estágio 4 e Abominação 5: Estágio 5.
  • Aliados abatidos necessários para a Monstruosidade surgir: 3 ⇒ 2
  • A Monstruosidade agora causa 150/200/250 de Dano Mágico em área quando parar de avançar.
  • A Monstruosidade – Roubo de Vida do efeito de Fúria: 40% ⇒ 60%
  • O Roubo de Vida do efeito de Fúria da Monstruosidade não escala mais com PdH.
  • A Monstruosidade – duração da Fúria: 3s ⇒ 5s
  • A Monstruosidade – Armadura e RM: 40/65/75 ⇒ 40/50/60
  • A Monstruosidade – Vida: 1.000/1.600/2.200 ⇒ 1.000/1.400/1.800
  • A Monstruosidade – Dano de Ataque: 100/140/180 ⇒ 70/80/90
  • A Monstruosidade – Vida por Nível de Estrela: 100/160/220 ⇒ 100/140/180
  • A Monstruosidade – Dano de Ataque por Nível de Estrela: 10/14/18 ⇒ 7/8/9
  • Esquecido – REFORMULADA: (2/4/6/8) Campeões Esquecidos recebem Dano de Ataque e Poder de Habilidade adicional. Cada vitória em combates dos quais participarem aumenta os valores adicionais em 10%, com um máximo de 5 acúmulos.

Características ajustadas

 Com algumas características ficando mais difíceis (ou mais fáceis) de serem alcançadas em diferentes pontos, temos que nos certificar que cada um dos efeitos tenha poder equivalente a dificuldade de consegui-los. Por exemplo, Emissário da Escuridão (8) agora é incrivelmente difícil de conseguir, já que o Emblema não pode mais ser construído e o Darius foi aposentado. Para que o poder do efeito Emissário da Escuridão (8) faça jus a essa dificuldade, nós quase dobramos o poder dele! Consegui-lo será um momento inesquecível. Resumindo, Emissário da Escuridão (8) é algo novo, mas tentar obtê-lo pode acabar sendo difícil demais.

  • Assassino – Chance de Acerto Crítico: 10/30/60% ⇒ 20/40/75%
  • Assassino – Dano de Acerto Crítico: 25/55/90% ⇒ 30/50/70%
  • Efeito Lutador (6) adicionado – Vida: 400/1.000/1.600
  • Emissário da Luz – cura com base na Vida máxima: 30/60/90/130% ⇒ 30/55/80/120%
  • Emissário da Luz – ciclos de cura: 10/20/25/30 ⇒ 10/15/20/25
  • Emissário da Luz – amplificação de dano por acionamento: 12% ⇒ 10%
  • Dracônico – valor médio dos ovos do efeito (3): 3,25 de ouro ⇒ 3,14 de ouro
  • Dracônico – valor médio dos ovos do efeito (5): 9,25 de ouro ⇒ 7 de ouro
  • Os efeitos do Endiabrados agora acontecem com (2/4/6/8) unidades, sendo a Velocidade de Ataque alterada para: 5/30/75/150%.
  • Encouraçado – Armadura: 35/85/170 ⇒ 30/70/125
  • Efeito Místico (5) adicionado – Resistência Mágica: 40/100/200 ⇒ 40/80/150/250
  • Emissário da Escuridão – escalamento do Escudo com base na Vida máxima: 30/60/90/140 ⇒ 30/60/100/250
  • Emissário da Escuridão – dano adicional: 20/30/40/50% ⇒ 20/30/40/80%
  • Efeito Patrulheiro (6) adicionado – Velocidade de Ataque: 75/180/400
  • Redimido – PdH/Armadura/RM: 30/55/95 ⇒ 20/35/75
  • Efeito Regressado (5) adicionado – o Campeão é ressuscitado com 10/25/45/70% de Vida, mas sofre 25% a mais de dano depois de ressuscitar.
  • Escaramuçador – escalamento do Escudo com base na Vida máxima: 25/45/75% ⇒ 20/40/100%
  • Escaramuçador – Dano de Ataque adicional por segundo: 3/6/12 ⇒ 3/5/15
  • Enfeitiçador – Poder de Habilidade inicial: 25/55/85% ⇒ 25/55/100%
  • Enfeitiçador – Poder de Habilidade por acúmulo: 2/5/8 ⇒ 2/5/10

MUDANÇAS EM CAMPEÕES

Tier 1

 Os Itens Radiantes e a resistência multiplicativa que eles oferecem podem fazer grandes tanques (Garen, Hecarim, Leona etc.) ficarem impossíveis de matar. Isso prejudica as composições com linha de frente e retaguarda, além de tomar muito tempo do dia do Urf. Abaixo temos enfraquecimentos para muitos dos nossos tanques:

  • Aatrox – Armadura e Resistência Mágica: 30 ⇒ 35
  • Leona – Mana: 0/60 ⇒ 0/80
  • Leona – redução de dano de Barreira Solar: 30/60/250 ⇒ 30/50/200

Tier 2

 Cavalo dado não se olha o Mana! É o que eu sempre digo. Tá bom, tá bom. Parei.

  • Hecarim – Mana máximo: 40/90 ⇒ 75/125
  • Hecarim – dano de Espírito do Pavor: 250/350/500 ⇒ 200/400/600
  • Hecarim – cura de Espírito do Pavor: 250/350/500 ⇒ 350/350/350
  • Sejuani agora é uma Lutadora, mas mantém suas outras características (Emissária da Escuridão e Cavalaria).
  • Sejuani – Armadura e Resistência Mágica adicionais de Fúria do Norte: 100/150/300 ⇒ 80/125/250
  • Syndra – Vida: 550 ⇒ 600
  • As unidades apanhadas com a Determinação da Syndra agora ficam inalvejáveis.
  • Syndra – dano de Determinação: 300/400/600 ⇒ 250/350/600
  • Varus – Vida: 550 ⇒ 600

Tier 3

 Como está mais fácil conseguir 5 Dracônicos (valeu, Galio!), enfraquecemos os Campeões que já eram fortes antes da característica ficar tão fácil de jogar.

  • Ashe – Dano de Ataque: 65 ⇒ 60
  • Ashe – Mana: 50/90 ⇒ 50/100
  • Ashe – dano de Flecha Encantada: 300/450/750 ⇒ 300/450/650
  • A Ashe não é mais uma Verdejante.
  • Lulu – Velocidade de Ataque: 0,6 ⇒ 0,7
  • Nunu – ajuste de Mana: 0/75 ⇒ 30/90
  • Zyra – dano de Pântano das Raízes: 200/350/650 ⇒ 200/300/575
  • Zyra – duração do Atordoamento de Pântano das Raízes: 2/2,5/3s ⇒ 1,5/2/2,5s

Tier 4

  • Aphelios – Dano de Ataque: 75 ⇒ 65
  • Aphelios – Mana máximo: 0/90 ⇒ 0/150
  • Aphelios – escalamento de Vigília Noturna com base no Dano de Ataque: 140/150/180% ⇒ 350/375/475%
  • Aphelios – dano base de Vigília Noturna: 125/150/300 ⇒ 150/200/400
  • Aphelios – alvos de Vigília Noturna: 4/4/8 ⇒ 5/5/10
  • Diana – Vida: 650 ⇒ 750
  • Diana – Dano de Ataque: 55 ⇒ 75
  • Diana – Velocidade de Ataque: 0,65 ⇒ 0,7
  • Diana – Mana inicial: 80/160 ⇒ 70/140
  • Diana – dano de Colapso Minguante: 250/350/1.500 ⇒ 300/450/2.000
  • A Diana não é mais uma Caçadora de Dragões (*olha pro fortalecimento acima*… Mas ela ainda arrasa, né?)
  • Jax – Vida: 900 ⇒ 1.000
  • Karma – dano de Alma Iluminada: 225/280/700 ⇒ 210/260/700
  • Vel’Koz – Vida: 650 ⇒ 700

Tier 5

  • Garen – característica: Deus-Rei ⇒ Vitorioso
  • Garen – Mana: 40/100 ⇒ 100/180
  • Garen – dano com base na porcentagem de Vida máxima de Justiça do Deus-Leão: 20/25/200% ⇒ 25/30/200%
  • Garen – Escudo com base na porcentagem de Vida máxima de Justiça do Deus-Leão: 35/45/200% ⇒ 40/55/200%
  • Garen – duração do Escudo de Justiça do Deus-Leão: 4s ⇒ 5s
  • Heimerdinger – dano de Aprimorar!!!: 500/650/7777 ⇒ 450/600/3333
  • Kayle – Dano Verdadeiro da Ascensão 1: 90/100/1.000% ⇒ 80/90/1.000%
  • A Kayle não é mais uma Verdejante.
  • Teemo – Mana inicial: 0/60 ⇒ 30/60
  • O Endiaclone do Teemo agora pode ativar o efeito passivo da característica Cruel. É uma realidade cruel…

ITENS

 Com a remoção dos Itens Sombrios, trocamos alguns Emblemas para manter as coisas divertidas. Afinal, quem não quer ver um Olaf Endiabrado/Cavalaria?

  • O Emblema do Endiabrado agora pode ser feito com uma Espátula e um Arco Recurvo (antigamente era o Emblema do Legionário).
  • O Emblema da Cavalaria agora pode ser feito com uma Espátula e uma Cota de Malha (antigamente era o Emblema do Encouraçado).
  • Cálice do Poder – Poder de Habilidade: 25 ⇒ 30
  • Garra do Dragão – REFORMULADO: concede 200 de Resistência Mágica adicional (incluindo componentes). Ao sofrer Dano Mágico ou Dano Verdadeiro de uma habilidade, dispara uma bola de fogo no conjurador da habilidade, causando 30% da Vida máxima do alvo como Dano Mágico (1s de Tempo de Recarga).
  • Mão da Justiça – REFORMULADO: o usuário ganha ambos os efeitos: +10 de DdA com +10 de PdH e ataques e habilidades curam o usuário em 10% do dano causado. No começo de cada Fase de Planejamento, um dos efeitos é aumentado em 40(%).
  • Gume do Infinito – EFEITO ADICIONADO: agora concede +10% Dano de Acerto Crítico.
  • Determinação Titânica – REFORMULADO: acúmulos agora são concedidos a cada ataque em vez de a cada Acerto Crítico. Dano de Ataque e Poder de Habilidade por acúmulo: 3 ⇒ 2
  • A Armadilha de Garra foi renomeada para Garra da Banshee.
  • Garra da Banshee – REFORMULADO: no início do combate, o usuário e todos os aliados em até 1 casa(s) na mesma linha recebem um Escudo que bloqueia a primeira habilidade inimiga. Não é mais Único.
  • Arauto de Zeke – Velocidade de Ataque: 25% ⇒ 30%

CORREÇÃO DE BUGS

  • Bem no pulo do gato: agora os assassinos vão pular corretamente um pouco antes das outras unidades se moverem.
  • Tem cheiro de medo: o Endiaclone do Teemo agora pode ativar a característica Cruel.
  • Falta de determinação: corrigimos um problema em que a Determinação Titãnica podia perder os acúmulos ou parar de acumular no meio do combate.
  • Teste do bafômetro: a Fúria da Bebedeira do Gragas não ignora mais a Garra da Banshee.
  • Agora me irritou: a Fúria do Norte da Sejuani agora causa o dano correto aos alvos imunes a CG.

PEQUENAS LENDAS

PEQUENAS LENDAS: VARIANTES DE MOLULA VELHO OESTE

 Enquanto a Sociedade Destemida está se aventurando por aí, Molula Velho Oeste está caçando recompensas.

Molula Fora da Lei

Animações dentro do jogo


Arenas

Padaria Aurea

Saloon Velho Oeste


PACOTES

Pacote de Arenas Passe+ Contestação II
  • Passe+ Contestação II
  • Arena Padaria Áurea
2.260 RP R$ 49,90
Pacote Aventureiro Heroico
  • Passe+ Contestação II
  • Arena Padaria Áurea
  • Fuwa da Ordem 1 Estrela
  • Territo da Ordem 1 Estrela
  • Umbra da Ordem 1 Estrela
  • 1 Ovo Sociedade Destemida Bônus
4.330 RP R$ 94,90
Pacote Sociedade Destemida
  • Passe+ Contestação II
  • Arena Padaria Áurea
  • 10 Ovos Sociedade Destemida
  • 2 Ovos Sociedade Destemida Bônus
7.150 RP R$ 154,90
Megapacote Despertar dos Heróis
  • Passe+ Contestação II
  • Arena Saloon do Velho Oeste
  • Arena Padaria Áurea
  • 22 Ovos Sociedade Destemida
  • 4 Ovos Sociedade Destemida Bônus
12.950 RP R$ 274,9

PASSE

Jogue e ganhe XP para adquirir recompensas exclusivas gratuitamente, caso queira mais por 1295 RP você pode ganhar ainda mais recompensas, confira:

  • Emotes: Corte gentil, Surpresinha!!!, Perplexos e mais!
  • Boom para comemorar suas vitórias: Trajeto Espinhoso, Fosso Abissal, Sifão da Alma e Coração Estilhaçado.
  • Fragmentos Estelares para aprimorar suas Pequenas Lendas preferidas.
  • Ovos de Pequenas Lendas: Ovos de Sociedade Destemida e mais!
  • Arenas: Início da Jornada, Caminho Desértico e Masmorra Gélida.
  • Pequenas Lendas exclusivas: Pingu da Ordem (1 Estrela e 2 Estrelas) e Espírito da Ordem!